Resultados | Por Cultura


nov/2011
TRATAMENTO MICROQUÍMICA PROPORCIONA RESULTADO EM DESENVOLVIMENTO E PRODUTIVIDADE NO FEIJÃO



Informações
Plantio: 26 a 29/07/2011
Colheita: 12 a 18/11/2011
Variedade: Rubi
Adubação: Base = 270 kg 08-28-12 (com micros) Cobertura = 100 kg de uréia Irrigação via pivot central
Doses: Biocrop 10 = 100 g/ha Glutamin Extra = 3,0 L/ha Plenno = 1,5 L/ha CoMo (10:1) = 0,3 L/ha Glutamin Manganês = 1,8 L/ha Plenno = 1,5 L/ha Glutamin Manganês = 1,5 L/ha Glutamin K-Libre = 1,5 L/há - No tratamento da normal da fazenda não foi aplicado nenhum fertilizante no tratamento de sementes ou via folha. *DAE: Dias após a emergência
Indicações para cultura
Aplicação: 1ª) Tratamento de sementes = Biocrop 10 2ª) Foliar no V4 = Glutamin Extra, Plenno e CoMo 10:1 3ª) Foliar na pré-florada = Glutamin Manganês e Plenno 4ª) Foliar no enchimento de grãos = Glutamin Manganês e Glutamin K-Libre Maior enraizamento e desenvolvimento inicial
 
Produtividade tratamento fazenda: 37,8 sc/ha
 
Produtividade tratamento Microquímica: 41,36 sc/ha (+3,6 sc/ha; 9,4% superior ao resultado da fazenda) Custo adicional do tratamento de R$ 124,53/ha
 
Retorno líquido de R$ 295,47/ha
Informações dos produtos
Biocrop 10: é um fertilizante composto de Manganês, Molibdênio, Zinco, Cobre, Boro e Cobalto, além de aminoácidos e extrato de alga, apresentado na forma de pó micronizado, sendo indicado para o tratamento de sementes. 
 

Glutamin CoMo: é um fertilizante para tratamento de sementes e foliar, apresentado na forma de solução, contendo uma relação balanceada de Molibdênio e Cobalto associados a Aminoácidos obtidos através de fermentação biológica e Extrato de Algas.


Glutamin Extra
: é um fertilizante foliar, apresentado na forma de solução, contendo uma relação balanceada de Macros e Micronutrientes associados a aminoácidos obtidos através de fermentação biológica.

  

Glutamin K-Libre: é um fertilizante foliar, apresentado na forma de solução, contendo Potássio, associado a aminoácidos obtidos através de fermentação biológica. 

 

Glutamin Manganês: é um fertilizante foliar, apresentado na forma de solução, contendo o nutriente Manganês, associado a aminoácidos obtidos através de fermentação biológica.


Plenno
:  é um fertilizante foliar apresentado na forma de solução, contendo o nutriente Cálcio, 100% quelatizado com EDTA, associado a aminoácidos e extrato de algas. 

Ficha Técnica


Produtor: Simon Veldt-Presidente da Cooperativa Holambra de Paranapanema
Localização: Propriedade no município de Taquarituba/SP
Cultura/
Variedade:
Feijão
Tratamento Microquimica:

Biocrop 10Glutamin CoMo, Glutamin Extra, Glutamin K-Libre Glutamin Manganês e Plenno

  

Veja mais fotos: