Novidades


20/03/2014
Dia de campo do Projeto Produzir acontece na cidade de Cardoso/SP e Microquimica marca presença

Foi realizado no dia 21 de fevereiro de 2014 no município de Cardoso-SP o dia de campo do Projeto Produzir. O evento contou com a participação de cerca de 200 produtores da região.

A Microquimica já vem realizando trabalhos com soja e milho na região, o que reforçou ainda mais a parceria com revenda agrícola Soberana. A revenda responsável pelo evento organizou o público em grupos de 20 pessoas para conhecer as estações e mostrar aos produtores as vantagens de usar produtos de qualidade na sua lavoura.

O objetivo do evento foi difundir a tecnologia de nutrição vegetal da empresa e mostrar aos produtores os resultados de forma visual nas 10 estações demonstrativas dos produtos recomendados no projeto produzir.

A Microquímica utilizou o produto Biocrop 10, que desde o início proporcionou um melhor arranque das plantas, devido ao maior enraizamento. Adicionalmente foram pulverizados os produtos: Glutamin Doble, Vorax® e Macrofol N 400, que melhoraram o desenvolvimento da lavoura sendo visual a diferença.

Apesar da área ser irrigada, ocorreu um forte problema de estiagem na região, levando a umidade do ar a 12% em alguns períodos do desenvolvimento das plantas. Isso tornou a demonstração ainda mais fiel à realidade vivenciada pelos agricultores locais, reforçando a importância do uso dos produtos que auxiliam as plantas a superar essas dificuldades.
 

Flávio Miller (esq.) e Luciano Sbardeliini (dir.) durante o evento

Márcio Yoshida, coordenador de projeto Produzir da Soberana afirma "No projeto sem dúvida uma das empresas que mais colaborou foi a Microquímica através do Flávio Miller, marcando presença durante todo evento".

A parceria com a revenda está cada vez mais forte, sendo que o relacionamento com todos os consultores da Soberana tem sido positivo. Segundo Flávio Miller, gerente distrital da empresa "A Microquimica trás credibilidade e qualidade de produto, por essa razão a parceria entre a revenda e a empresa irá avançar no mercado".

Após a realização do evento a empresa acredita no fortalecimento da parceria e consequentemente no aumento dos resultados ao longo do ano.
 
 
Microquimica - Juntos Prouzimos Mais


Diversos produtores visitaram o estande da Microquimica durante o evento

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica.

Vorax® fornece para as plantas ácido L-glutâmico, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.

Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos.

Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes. Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados.

Saiba mais sobre o Vorax®

Já conhece o Biocrop 10?


Biocrop 10 é um fertilizante indicado para o tratamento de sementes, que fornece os principais micronutrientes para as plantas, auxiliando significativamente no seu desenvolvimento. Esse produto é apresentado na forma de pó micronizado, sendo uma excelente opção em vários sistemas de tratamento de sementes utilizados a campo.

Outra característica importante do produto é a presença do extrato de alga e o aminoácido Ácido L-Glutâmico na composição, o que promove um maior enraizamento e um aumento na quantidade de clorofila, que aumenta a quantidade de energia e reduz os estresses e perdas de produtividade na lavoura.

Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como algodão, feijão, soja, milho e trigo. Para conhecer os resultados de sucesso já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado de São Paulo e Goiás, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.


Veja mais fotos: