Novidades


20/03/2014
Microquimica mostra tecnologia em nutrição vegetal no AgroShow Copronar



Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro a Microquimica participou do AgroShow Copronar na cidade Naranjal no Paraguai. A feira recebeu aproximadamente 9.000 visitantes, entre eles, agricultores e técnicos do segmento agrícola.


Em seu primeiro ano de parceria com a nova distribuidora, Agrícola Colonial, a Microquimica pôde realizar diversos trabalhos técnicos a campo por meio de uma proposta diferenciada para os produtores rurais e de um modo geral para o mercado do Paraguai. Este trabalho é marcado pela comprovação de resultados nos produtores, prestação de serviço e oferta de produtos de alta qualidade.


Durante o dia de campo a empresa destacou o produto BioMol, fertilizante com alta concentração de molibdênio e de Ácido L-Glutâmico, e ao CheckFolha Mobile®, sistema exclusivo que visa realizar uma nutrição precisa e que garanta altas produtividades.


“Para a Microquimica a participação no evento foi excelente, pois foram realizados vários trabalhos de campo. Os produtores deram seus depoimentos dizendo que gostaram do trabalho realizado e levaram outras pessoas que não conheciam a linha de produtos da empresa a conhecer nosso estande”, afirmou Rodrigo Giordani, gerente técnico da Microquimica.

 

  Produtos Microquimica destacados no evento

 

A participação neste importante evento é mais um passo na estratégia de consolidação da parceria das empresas e no fortalecimento da marca Microquimica no mercado do país vizinho.


“O destaque do estante foi a diferença visual das plantas, que receberam o tratamento da empresa com relação à testemunha (sem aplicação) e isto merece total atenção, pois raramente vi em eventos algo assim”, afirmou Arnaldo Correa, representante comercial da Microquimica. 


O objetivo da Microquimica é fazer com que o produtor aumente sua rentabilidade nos cultivos, esteja satisfeito com os produtos que utiliza, garantindo assim um resultado concreto na sua lavoura.


 

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais

 



Você já conhece o BioMol?


Biomol é um fertilizante para aplicação foliar, apresentado na forma de solução verdadeira, contendo o nutriente Molibdênio associado ao aminoácido Ácido L-Glutâmico (obtigo através de fermentação biológica) disponível para as plantas.

Biomol participa do metabolismo do Nitrogênio, promovendo sua maior assimilação e transporte (drenos) em função do efeito sinérgico do Molibdênio e do Ácido L-Glutâmico. Adicionalmente, o Ácido L-Glutâmico é percursor de outros aminoácidos, que são produzidos através da transaminação, resultando em significativa economia de energia (ATP) para as plantas.

Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como, algodão, batata, feijão, milho, soja e trigo. Para conhecer mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa. 

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura. 

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 

É exatamente para atender essas necessidades que a Microquímica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos auto-explicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 

Para acessar e conhecer mais o 
CheckFolha®, acesse sua seção no site da Microquímica.

Veja mais fotos: