Novidades


23/12/2014
Microquimica inaugura refeitório para seus colaboradores

Nos dias 08 e 09 de dezembro a Microquimica completou mais uma etapa do processo de melhoria da empresa. Nestas datas foram inaugurados dois refeitórios para seus colaboradores.

A empresa possui uma sede administrativa na cidade de Campinas (SP) e duas unidades fabris no município de Monte Mor (SP).  A implantação do refeitório foi realizada na Matriz e na Filial 1, proporcionando bem estar aos colaboradores que fazem suas refeições dentro da empresa. 

A Microquimica em parceria com o restaurante “Tia Anastácia” (Monte Mor) fornecerá aos funcionários um café da manhã e almoço com um cardápio diversificado, bebida e sobremesa. A inauguração foi em clima de festa, com música ao vivo e uma decoração especial no ambiente, permitindo momentos de interação, descontração e relaxamento.

Segundo Seigler, gerente industrial da empresa, “Entre os dois refeitórios a empresa investiu cerca de 80 mil reais e hoje atende 100% dos funcionários internos. O fator mais importante é a alimentação balanceada, com acompanhamento de nutricionista que garante a qualidade da alimentação dos nossos colaboradores”. 

A Microquimica acredita que foi um passo importante para o bem-estar e qualidade de vida de seus colaboradores, o que é fundamental para o bom desempenho das atividades e consequentemente o bom atendimento para os clientes da empresa.
 
 
Microquimica - Juntos Produzimos Mais


Colaboradores da Matriz durante a inauguração

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura.  

 
No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 
 
É exatamente para atender essasnecessidades que a Microquimica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 
 
Para conhecer mais o CheckFolha®, clique aqui
Veja mais fotos: