Novidades


01/07/2015
Microquimica abre novamente suas portas para visita da Unifal

A Microquimica recebeu no dia 25 de maio, em uma de suas filiais, alunos do 4º ano de Engenharia Química da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) liderados pela professora Giselle P. Sancinetti, que é responsável pela disciplina de Engenharia de Bioprocessos.

O intuito da visita foi aprofundar os conhecimentos de sala de aula e verificar como eles são utilizados na prática da fabricação de fertilizantes foliares. Além disso, a visita os proporcionou conhecer melhor o segmento agrícola e como os processos químicos e biológicos contribuem para a agricultura.

A visita começou com uma apresentação do Diretor Industrial, Rafael Leiria¹; sobre o cenário agrícola de fertilizantes no Brasil. Na sequência foi apresentado a história da Microquimica, sua estrutura e trabalho realizado atualmente.

Em seguida, Seigler Neves²; Gerente Industrial, fez uma apresentação sobre o departamento da empresa, falando sobre a estrutura física, de pessoas e processos utilizados na planta.

Após as explanações iniciais, a turma foi dividida em grupos, que foram conduzidos a uma visita a todas as áreas da unidade.

Adilson Souza Pinto³; Supervisor de Produção e também coordenador da visita afirma: “Na minha visão estas visitas são muito  importantes para os estudantes, pois, eles têm a oportunidade de ver em pratica os conceitos aprendidos em sala de aula. Do ponto de vista da empresa, é sempre gratificante poder contribuir com o desenvolvimento de novos profissionais”.

  

¹Engenheiro Químico; Mestre em Engenharia Química; MBA em Gestão Industrial.

²Engenheiro Químico; MBA em Gestão Industrial.

³Administrador de Empresas. 



Alunos e coordenadores da visita na sala de treinamento

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura.  

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 

É exatamente para atender essasnecessidades que a Microquimica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 

Para conhecer mais o CheckFolha®clique aqui

Veja mais fotos: