Novidades


14/04/2014
1º Tecno Cana AFC mostra resultados positivos para Microquimica

 

No dia 20 de março a Microquimica participou do 1º Tecno Cana, realizado pela Associação dos Fornecedores de Cana da Usina Bom Sucesso, destinado ao aprimoramento da nutrição foliar e divulgação de novas tecnologias para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro, que aconteceu na Fazenda Santo Antônio, do produtor Valdir Ricioli em Goiatuba (GO). O evento contou com aproximadamente 200 inscritos, entre eles produtores, clientes, representantes de usinas e fornecedores de cana da região.

A Microquimica iniciou sua atuação no sul de Goiás através da implantação de diversos campos demonstrativos. O projeto junto a AFC foi instituído com base na adubação de cana. Esse programa nutricional utilizou diversos produtos, tais como, Glutamin Extra, Biomol e Vorax®. Segundo Sabrina Brito Martins, gerente distrital da Microquimica, a participação neste evento, estreitou o relacionamento com produtores e revendas, que manifestaram interesse nos produtos da empresa, até mesmo para possíveis parcerias de distribuição de produtos até o norte de Goiás.

"O evento foi acima do que esperávamos e já estamos com expectativa para o 2º Tecno Cana em 2015. Vamos continuar trabalhando em parceria com as empresas para ter no próximo ano um evento tão transparente quanto foi o primeiro", relatou Antônio José da Silva, gerente agrícola da AFC. A empresa acredita que eventos como este além de fortalecerem seu relacionamento com agentes importantes do segmento, ajudam o produtor no melhor desenvolvimento e na obtenção de maior produtividade de suas lavouras, levando tecnologia para o campo.


Microquimica - Juntos Produzimos Mais


Sabrina durante a apresentação do 1º Tecno Cana

Saiba qual foi do resultado no tratamento Microquimica na AFC


Com o tratamento Microquimica, o ganho liquido do produtor (já descontados os custos adicionais com os produtos) foi de R$ 809,14/ha. Comparado à testemunha obteve-se 17,4 ton colmo/ha a mais, atingindo uma produção de 89,72 t/ha.

Além do resultado em produtividade, houve também incrementos importantes no número de colmos por área, diâmetro dos colmos, número de entrenós e altura média das plantas, demonstrando que a área tratada apresentava melhor desenvolvimento, Dessa forma, a lavoura pode suportar e se recuperar mais facilmente dos estresses climáticos.

O tratamento Microquimica realizado na AFC foi:

1ª Aplicação (Out/13 - Plantas com 30 a 60 cm de altura):

 

2ª Aplicação (15 dias após a 1ª):

 

3ª Aplicação (15 dias após a 2ª):

 

*A área tratada era de uma lavoura de 2º corte (cana-soca)

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica.

Vorax® fornece para as plantas ácido L-glutâmico, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.

Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos; Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes.

Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados.

Saiba mais sobre o Vorax®


Veja mais fotos: