Novidades


15/12/2014
Microquimica fala sobre tecnologia na agricultura para alunos da UniCesumar
A Microquimica trabalha para trazer aos seus clientes a melhor tecnologia em nutrição vegetal e os melhores resultados de produtividade nas plantas. Por essa razão a empresa tem desenvolvido palestras com o objetivo de envolver os futuros profissionais da agricultura. 
 
Nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2014 aconteceu a semana de Agrárias no Centro Universitário Cesumar (UniCesumar), localizado na cidade de Maringá (PR), que contou com um público de 440 pessoas. O evento é realizado anualmente pela universidade e o objetivo é apresentar aos alunos de agronomia e agronegócio novas técnicas voltadas à tecnologia no campo. O tema é determinado por uma comissão da unidade que neste ano escolheu “Tecnologia”.
 
Durante os três dias de palestras aconteceram 10 mini-cursos relacionados à tecnologia da agricultura.  Rodrigo Giordani, gerente regional técnico da Microquimica, juntamente com Maurício José de Lima, gerente territorial, palestraram sobre “Tecnologia de nutrição de plantas em grandes culturas” destacando a linha de produtos com Ácido L-Glutâmico da empresa. 
 
Os colaboradores também apresentaram aos participantes o CheckFolha® Mobile, um serviço exclusivo da empresa, que facilita a interpretação dos resultados de análise de folha, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos.
 
O software leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, indicando produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final.  

Luiz Henrique Zirondi de Oliveira, estudante do 5º ano de agronomia, participou do evento e afirma “Eu gostei bastante por ser uma palestra técnica voltada para correção de nutrientes. Tivemos conhecimento do CheckFolha® Mobile e pudemos ver as recomendações de produtos que ajudam a melhorar a deficiência da cultura. Foi muito importante para quem está saindo da universidade e ingressando no mercado de trabalho.”
 
 
 

 

 Microquimica - Juntos Produzimos Mais


Auditório da universidade recebe alunos para palestra sobre tecnologia no campo

Você já conhece o BioMol?


BioMol é um fertilizante para aplicação foliar, apresentado na forma de solução verdadeira, contendo o nutriente Molibdênio associado ao aminoácido Ácido L-Glutâmico (obtido através de fermentação biológica), disponível para as plantas.
 
BioMol participa do metabolismo do Nitrogênio, promovendo sua maior assimilação e transporte (drenos), em função do efeito sinérgico do Molibdênio e do Ácido L-Glutâmico. Adicionalmente, o Ácido L-Glutâmico é precursor de outros aminoácidos, que são produzidos através da transaminação, resultando em significativa economia de energia (ATP) para as plantas.
 
Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como, algodão, batata, feijão, milho, soja e trigo. Para conhecer mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura. 

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 
 
É exatamente para atender essasnecessidades que a Microquimica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 
 
Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse sua seção no site da Microquimica.
 

Veja mais fotos: