Novidades


23/09/2014
Microquimica patrocina evento de fruticultura em Avaré (SP)

 A Microquimica foi um dos patrocinadores da 6ª edição do Simpósio internacional de Fruticultura Temperada em Região Subtropical que aconteceu de 11 a 13 de setembro na cidade de Avaré (SP) e contou com a presença de 290 pessoas, entre elas: pesquisadores, produtores e estudantes.

O evento foi realizado pela HOLANTEC, consultoria em fruticultura, em parceria com a UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul com o objetivo de promover um fórum de discussão sobre a evolução do setor, necessidades de aprimoramento e troca de experiências com outros polos frutícolas internacionais.
 
 Durante o simpósio os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras e realizar visitas técnicas para ampliar seus conhecimentos sobre os variados temas abordados, além de estarem em contato com diversos produtores de frutas.
 
O Eng. Agr. José Luis Petri, da EPAGRI - Caçador-SC, palestrou sobre o tema: “Uso de Reguladores de Crescimento”. Em sua apresentação citou a recente aplicação de produtos a base de Ácido L-Glutâmico na quebra de dormência e citou o Vorax® como opção, ressaltando ainda a necessidade de se conduzir novos trabalhos para apresentar recomendações definitivas. 
 
A Microquimica lançou o Vorax® em 2013 endossado por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados. Após anos de estudo o produto apresentou vários benefícios, como: Aumento da atividade da redutase do nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por consequência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos e; Promoção de brotação, principalmente em culturas perenes.
 
Roberto Meneguetti, gerente distrital da Microquimica, acredita no produto e afirma “O Vorax® tem grande potencial para o mercado de fruticultura e devemos investir nesses trabalhos para que os produtores de frutas possam comprovar seus benefícios”. Ele ainda conta que após o evento algumas empresas entraram em contato interessadas em recomendar o produto aos seus clientes.
 


Roberto Meneguetti (esq.) e Luciano Sbardellini (dir.) representando a Microquimica durante o evento

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. 

Vorax® fornece para as plantas ácido L-glutâmico, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.
 
Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos; Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes. 
 
Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados. 
 

Você já conhece o Glutamin K-Libre?


Glutamin K-Libre é um fertilizante foliar, apresentado na forma de suspensão homogênea, contendo Potássio, associado ao aminoácido Ácido L-Glutâmico obtido através de fermentação biológica.

 Devido à sua fonte e formulação apresenta pH neutro, resultando em uma aplicabilidade superior a de outras fontes de Potássio Foliar. Fornece Potássio solúvel, com resposta rápida quando aplicado nos momentos de alta demanda do nutriente pelas plantas.
 
O Ácido L-Glutâmico participa no processo de assimilação do Nitrogênio, maior produção de clorofila e consequentemente, energia disponível às plantas. Este produto pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como algodão, batata e feijão. Para conhecer os resultados já comprovados pela Microquimica e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Veja mais fotos: