Novidades


24/04/2014
Resultado no campo confirma parceria em Pato Branco (PR)

No dia 18 de janeiro a Revenda Sollo Sul realizou um dia de campo na cidade de Pato Branco (PR), onde atualmente está localizada a sua matriz. O evento contou com 60 produtores e profissionais liberais.

Durante o dia de campo a Microquimica destacou o produto BioMol um fertilizante com alta concentração de molibdênio e do aminoácido Ácido L-Glutamico. O trabalho foi focado na cultura de feijão safrinha, envolvendo pesquisa e conhecimento de toda linha de produtos.

A parceria com a revenda completou três anos e o resultado nas vendas confirma o sucesso dessa união. Nesse período os volumes comercializados cresceram cerca de três vezes mais com relação a 2011, mostrando a eficiência dos produtos e resultados positivos na lavoura.

Após a realização do evento, Elias Salvalaggio, gerente distrital da empresa, afirma: "Os resultados foram excelentes e espero uma consolidação ainda maior deste produto no campo na safra verão de 2014". A Microquimica busca levar para o campo tecnologia e alta qualidade em produtos para nutrição vegetal, visando ajudar o produtor no desenvolvimento e na rentabilidade de suas lavouras.



Microquimica reúne visitante e mostra efeitos dos produtos no campo

Você já conhece o BioMol?


BioMol é um fertilizante para aplicação foliar, apresentado na forma de solução verdadeira, contendo o nutriente Molibdênio associado ao aminoácido Ácido L-Glutâmico (obtido através de fermentação biológica), disponível para as plantas.

BioMol participa do metabolismo do Nitrogênio, promovendo sua maior assimilação e transporte (drenos), em função do efeito sinérgico do Molibdênio e do Ácido L-Glutâmico. Adicionalmente, o Ácido L-Glutâmico é precursor de outros aminoácidos, que são produzidos através da transaminação, resultando em significativa economia de energia (ATP) para as plantas.

Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como, algodão, batata, feijão, milho, soja e trigo. Para conhecer mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Conheça o Ácido L-Glutâmico


As plantas necessitam de cerca de 20 aminoácidos para seu metabolismo, pois a partir deles serão sintetizadas as proteínas e as enzimas necessários para o crescimento e desenvolvimento dos vegetais.

Dentre os aminoácidos necessários, o Ácido Glutâmico se destaca como um aminoácido básico que tem grande importância, pois pode ser transformado em outros aminoácidos essenciais para o metabolismo das plantas pelo processo de transaminação.

Além de suprir a necessidade de outros aminoácidos, o Ácido Glutâmico auxilia na assimilação do nitrogênio e participa do processo de formação da clorofila. Entre os principais efeitos apresentados devido sua aplicação, estão a economia de energia das plantas, estímulo para recuperação de estresses, melhoria da eficiência da adubação nitrogenada e aumento da taxa fotossintética, resultando em ganhos de desenvolvimento e produtividade.

Entretanto, na natureza existem duas formas em que os aminoácidos podem ser encontrados, a forma "L" (Levógiro) e a forma "D" (Dextrógiro). A forma "L" é obtida a partir de células vivas, por exemplo, no processo de fermentação bacteriana e é a forma biologicamente ativa, sendo rapidamente assimilada pelas plantas. Já a forma "D" é produzida com base em células mortas atacadas com enzimas ou ácidos, resultando em D-aminoácidos que não são assimiláveis pelas plantas.

A Microquímica, empresa que visa sempre o bom desenvolvimento e alta produtividade da lavoura, fabrica apenas o Ácido "L"-Glutâmico para garantir a assimilação de seus produtos, de modo a obter uma lavoura de alta qualidade com grande produtividade. Entre os produtos da empresa que utilizam esse aminoácido estão o Biocrop 10, Glutamin CoMo, Glutamin Doble, Glutamin Extra, Glutamin Florada, Glutamin K-Libre, Glutamin Manganês e Plenno.


Veja mais fotos: