Novidades


25/08/2014
Dia de campo em Patos de Minas (MG) destaca o Biocrop 10
No dia 01 de agosto a Microquimica participou do dia de campo realizado em parceria com sua distribuidora Cultura Agronegócios. O evento aconteceu na fazenda Beira Rio no município de Patos de Minas (MG) e contou com aproximadamente 50 produtores.
 
A parceria da Microquimica com a distribuidora completou cinco anos. O bom relacionamento entre as empresas ao longo desse período resultou na exclusividade no atendimento da região de Patos de Minas e Patrocínio pela Cultura, consequência da qualidade do atendimento aos produtores e dos resultados observados nas lavouras.
 
Durante o dia de campo a Microquimica destacou o Biocrop 10, fertilizante para tratamento de sementes diferenciado dos demais, pois é apresentado na forma de pó micronizado, fornecendo de maneira eficiente e uniforme os principais micronutrientes às plantas. A natureza física do fertilizante auxilia o agricultor no tratamento conjunto com outros produtos, pois reduz a quantidade de líquido a ser aplicado nas sementes, quando comparado aos fertilizantes líquidos tradicionais.
 
Cleber Bianchi Possebon, gerente distrital da Microquimica afirma: “O produto é diferenciado, algo que o mercado da região não tem e que vem de encontro às necessidades dos produtores do cerrado de Minas Gerais”.
 
Gabriel Menezes Viana, gerente comercial da Cultura em Patos de Minas participou diretamente da organização do evento e afirmou: “O evento tem por finalidade apoiar o produtor no desenvolvimento de suas lavouras e a Microquimica tem sido fundamental na parte de nutrição vegetal”.


Simão Pedro (esq), gerente territorial e Cleber Bianchi (dir), durante o dia de campo

Já conhece o Biocrop 10?


Biocrop 10 é um fertilizante indicado para o tratamento de sementes, que fornece os principais micronutrientes para as plantas, auxiliando significativamente no seu desenvolvimento. Esse produto é apresentado na forma de pó micronizado, sendo uma excelente opção em vários sistemas de tratamento de sementes utilizados a campo. 

Outra característica importante do produto é a presença do extrato de alga e o aminoácido Ácido L-Glutâmico na composição, o que promove um maior enraizamento e um aumento na quantidade de clorofila, que aumenta a quantidade de energia e reduz os estresses e perdas de produtividade na lavoura. 
 
Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como algodão, feijão, soja, milho e trigo. Para conhecer os resultados de sucesso já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado de São Paulo e Goiás, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura. 

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 
 
É exatamente para atender essas necessidades que a Microquímica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos auto-explicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 
 
Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse sua seção no site da Microquímica.

Veja mais fotos: