Novidades


25/06/2014
Resultados do Vorax® movimentam estande na Hortitec 2014
Essa foi a 4ª participação da empresa na Hortitec, que é o maior evento de horticultura da América Latina e tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para flores, frutas e hortaliças contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.
 
Adelson César Bianchi, gerente regional da empresa afirmou: “A participação da Microquimica no evento foi muito importante. Para a empresa o contato com os clientes e produtores é o fator mais importante, pois gera relacionamento e possíveis negócios”.
 
Nessa edição a Microquimica deu destaque na comunicação dos resultados científicos do seu produto Vorax®, que promove a brotação, aumento do teor de clorofila, maior resistência aos estresses e maior aproveitamento do nitrogênio aplicado. Os resultados foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 18 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos do produto.
 
Segundo Rodolfo da Silva Carvalho, gerente distrital da Microquimica, durante o evento o estande recebeu um grande número de clientes e revendas interessados em conhecer os resultados do Vorax®.
 
Ao visitar o estande, além de conhecer o portfólio de produtos da empresa, os visitantes foram fotografados e receberam uma foto lembrança de sua visita ao espaço da Microquimica. Essa atividade gerou um contato ainda maior com o público presente e foi uma forma de agradecer aos visitantes que prestigiaram a empresa no evento.
 
Paulo César Pereira da Silva Camargo, gerente distrital, participou da feira pela primeira vez como colaborador da empresa, segundo ele foi uma ótima oportunidade para conhecer os cliente e futuros parceiros. “O fluxo de visitantes no estande foi excelente e a participação muito efetiva, inclusive após o primeiro contato, fomos convidados a fazer visitas para potenciais revendedores e clientes finais”.
 
A Microquimica confirma sua participação na edição de 2015 e já trabalha para melhor atender seus clientes no desenvolvimento e resultados da sua lavoura.


Colaboradores recepcionam visitantes durante a Hortitec 2014

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. 
 
Vorax® fornece para as plantas ácido L-glutâmico, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.
 
Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos; Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes. 
 
Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados. 
 

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura. 
 
No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 
 
É exatamente para atender essasnecessidades que a Microquímica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos auto-explicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 
 
Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse sua seção no site da Microquímica.

Veja mais fotos: