Novidades


04/03/2013
Microquímica mostra diferencial com novas tecnologias na Showtec 2013
 
A Showtec é um evento voltado para o produtor rural e é realizado pela Fundação MS em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS), e ocorreu entre os dias 23 a 25 de janeiro na cidade de Maracaju no Mato Grosso do Sul, que contou com a presença de 12 mil visitantes. A 17ª edição do evento teve como tema principal a "Diversificação do Agro para um Brasil Melhor", com a intenção de difundir e aperfeiçoar as novas técnicas para o meio rural e contou com mais de 500 novas tecnologias expostas para diversos cultivos, como a soja, o milho, a cana-de-açúcar, entre outros.

A Microquímica voltou a participar da Showtec e trouxe as tecnologias de ponta que ajudam o produtor rural, como os produtos Biocrop 10 e Glutamin CoMo, os quais têm como base o Ácido L-Glutâmico e extrato de algas marinhas, que ajudam no crescimento das raízes e no desenvolvimento vegetativo.
"Nós não estávamos participando do evento desde 2004 e decidimos voltar esse ano para nos aproximar mais do produtor rural da região e apresentar o nosso portfólio de produtos e novas tecnologias.", afirmou o Gerente Técnico da Regional Oeste, José Pereira Quirino, sobre a participação na Showtec 2013.

Para a empresa, outra motivação para o retorno ao evento são os esforços da diretoria da Fundação MS em estar mais próxima de seus associados. Através desta renovação de objetivos, a Microquímica enxerga uma grande sinergia com a fundação, de modo que para 2013 já foram contratados dois trabalhos de pesquisa junto à instituição, nas culturas de soja e milho safrinha, visando demonstrar para os produtores da região os benefícios da utilização de seus produtos.

Com base no tema do evento deste ano sobre a diversificação na área agrícola, a empresa valorizou a importância do desenvolvimento de produtos com uma relação balanceada de macro e micronutrientes e demonstrou como a utilização desses nutrientes interfere de modo ativo no crescimento dos cultivos.
"A apresentação da Microquímica foi de alta qualidade, pois além de mostrar o diferencial dos nossos produtos, nós expusemos a diferença entre macro e micronutrientes e a importância da agricultura de precisão", destacou o Gerente Territorial, Eduardo Luiz dos Santos.

Dessa forma, a empresa demonstra que o principal intuito é estar sempre ao lado do produtor rural e presente nas mais diversas exposições do agronegócio brasileiro, pois isso ajuda a entender as necessidades específicas de cada plantação nos diferentes tipos de solo e a desenvolver produtos que ajudem na lavoura.

"É importante para nós, estar sempre presente na vida do agricultor, ser lembrado como uma marca forte e confiável e é por isso que buscamos este reconhecimento.", completou Eduardo Luiz dos Santos.

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



No stand, também foi demonstrada a melhoria no crescimento e desenvolvimento da cultura da soja com o uso dos produtos Glutamin CoMo e Biocrop 10.

Já conhece o Glutamin CoMo?


Como apresentado na Showtec 2013, o Glutamin CoMo é um fertilizante para tratamento de sementes e foliar, que auxilia a absorção de nitrogênio atmosférico pelas bactérias fixadoras, na cultura da soja. O produto promove um aumento na quantidade de raízes e uma maior produção de clorofila, liberando mais energia para as plantas crescerem com maior vigor e resistência.

Este produto também pode ser utilizado em outros cultivos como algodão, arroz, cebola, entre outros. Para conhecer os resultados de sucesso já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Já conhece o Biocrop 10?


Biocrop 10 é um fertilizante indicado para o tratamento de sementes, que fornece os principais micronutrientes para as plantas, auxiliando significativamente no seu desenvolvimento. Esse produto é apresentado na forma de pó micronizado, sendo uma excelente opção em vários sistemas de tratamento de sementes utilizados a campo.

Outra característica importante do produto é a presença do extrato de alga e o aminoácido Ácido L-Glutâmico na composição, o que promove um maior enraizamento e um aumento na quantidade de clorofila, que aumenta a quantidade de energia e reduz os estresses e perdas de produtividade na lavoura.

Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como algodão, feijão, soja, milho e trigo. Para conhecer os resultados de sucesso já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado de São Paulo e Goiás, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.


Veja mais fotos: