Novidades


20/03/2013
Microquímica demonstra excelência em produtos no Show Rural da Coopavel 2013

O evento, organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, contou em sua abertura oficial com a presença da presidente Dilma Rousseff, que ressaltou a importância do agronegócio e da região para a economia do Brasil. 
 
A programação dos cinco dias do evento incluiu também palestras de diferentes segmentos da agricultura e da pecuária, como a administração rural e a integração da lavoura com a pecuária, que atraíram o público e a mídia especializada. 
 
Conhecido como uma das principais exposições do país, o Show Rural apresentou mais de 400 empresas expositoras e movimentou cerca de R$ 1 bilhão em negócios. 
 
A Microquímica voltou a fazer parte do grupo de expositores do Show Rural da Coopavel e aproveitou para ficar mais perto do produtor rural e mostrar os produtos da empresa, assim como comprovar o diferencial desses com demonstrações reais feitas no campo demonstrativo. 
 
“Hoje em dia o produtor rural está muito preocupado com as novas tecnologias desenvolvidas para a agricultura, por isso é importante mostrar que estamos cada vez mais em busca dessas novidades que ajudam no desenvolvimento da lavoura. No caso da Coopavel, através de nossa participação no evento esperamos criar laços fortes com a cooperativa e alcançar a satisfação dos produtores cooperados.”, comenta o Diretor Comercial Jorge Ricci Jr.
 
Além de um ambiente preparado para o atendimento pessoal dos visitantes, o stand da empresa contava com ilhas de produtos, onde foram destacados Glutamin CoMo, Atmo, Glutamin Extra e Plenno, com a apresentação de folhetos, amostras e embalagens, facilitando o esclarecimento de dúvidas dos visitantes. 
Também foram realizadas palestras técnicas para os grupos que estiveram no local, nas quais os agrônomos da equipe técnica e comercial apresentaram os trabalhos científicos, que auxiliam a empresa no desenvolvimento de produtos e na comprovação dos efeitos destes nas culturas anuais. 
 
Sempre buscando alternativas práticas e sustentáveis, uma novidade apresentada foi o Bag in Box de 1000 L, uma embalagem concebida com o objetivo de facilitar o manuseio e a logística, especialmente para as unidades beneficiadoras de sementes e grandes produtores. Esta embalagem apresenta volume e massa menor de material, quando comparado às embalagens tradicionais (rígidas), além de ser composta por matérias-primas 100% recicláveis. Essa ação inovadora para o segmento de nutrição vegetal, traz benefícios ambientais e logísticos para todos os agentes da cadeia de produção, sendo eles fornecedores de embalagens, a Microquímica, os canais de distribuição e os próprios produtores rurais.
 
Para o Gerente Territorial, Márcio Chaves, é importante ressaltar que as culturas são diferentes e cultivadas em solos específicos, por isso, cada lavoura tem características únicas e deve ser tratada a partir de muito estudo e cuidado do produtor rural, para que o cultivo alcance a produção desejada. 

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Vista aérea do Parque de Exposições do Show Rural da Coopavel com aproximadamente 72 hectares de área de stands.

Já conhece o Plenno?


Plenno é um fertilizante indicado para o tratamento foliar, que fornece Cálcio 100% quelatizado para as plantas, auxiliando significativamente no seu desenvolvimento. Esse produto é apresentado na forma de solução contendo Cálcio-EDTA, sendo uma excelente opção em vários sistemas de tratamento foliar utilizados a campo. 

Outra característica importante do produto é a presença do extrato de alga (Ascophyllum nodosum) e de aminoácido na composição, o que promove um maior enraizamento e um aumento na quantidade de clorofila, que resulta em maior energia disponível para as plantas e reduz os estresses e perdas de produtividade na lavoura. 

Este produto pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como batata, café, feijão, milho, soja, entre outros. Para conhecer os resultados de sucesso em feijão e soja já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado de São Paulo e Rio Grande do Sul, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa. 

Já conhece o Algamare?


Algamare é um fertilizante organomineral indicado para o tratamento foliar, obtido através de hidrolise alcalina de algas da espécie Ascophyllum nodosum e apresentado na forma de suspensão homogênea contendo Potássio disponível para as plantas. 
O produto contém uma grande quantidade de extrato de alga na composição, o que promove ações bioestimulantes nas plantas, como um maior enraizamento, recuperação mais rápida aos estresses e incremento de produtividade na lavoura. 
Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como batata, café, citros, entre outros. Para conhecer os resultados de sucesso já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado Mato Grosso e Goiás, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.