Novidades


10/04/2013
Microquímica expõe soluções do cultivo de soja em Cardoso/SP
 
A Microquímica, juntamente com as empresas Syngenta e Fertipar, realizou no dia 07 de fevereiro o dia de campo do cultivo da soja na Fazenda São Lourenço, em Cardoso, interior do estado de São Paulo, no qual participaram 20 produtores rurais da região e o proprietário da fazenda, Sr. Vanderley R. G. Lourenço. 
 
No dia de campo da soja, entre os principais assuntos abordados, estava o manejo das tecnologias e produtos disponíveis para ajudar o produtor rural neste cultivo, além de resultados comprovados e novidades do setor agrícola. 
 
“É importante para a empresa participar de dias de campo realizados por produtores de grande expressão na região, como o Sr. Vanderley Lourenço, por que esses eventos ajudam a empresa a estar lado a lado dos produtores e ser lembrada como marca forte nessa importante região agrícola.”, afirmou o Gerente Técnico da Regional Leste, Luciano Sbardellini.
 
Os colaboradores da Microquímica apresentaram a empresa e o portfólio de produtos voltados para o cultivo da soja, os quais observaram a comprovação de ótimos resultados, utilizando produtos como Glutamin K-Libre, Plenno e Glutamin Extra
 
“É importante ressaltar que os produtores além de aprovarem os resultados obtidos com os produtos da empresa, destacaram que as embalagens utilizadas são de fácil manuseio”, afirmou o Gerente Distrital Flávio Miller que concluiu que este dia de campo foi muito positivo para a empresa e para os produtores da região.
 
Estes eventos têm o intuito de ajudar o produtor rural a conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado nacional. E, na visão da empresa, este dia de campo superou as expectativas, pois além de comprovar a eficiência dos produtos a partir de casos reais e explicações técnicas para a cultura da soja, os colaboradores foram procurados pelos produtores para conhecer a linha de produtos para outras culturas com forte presença na região, como o feijão
 
A empresa está sempre em busca de melhorar as participações e apresentações em eventos, como no dia de campo da soja, com o intuito de manter uma relação próxima com o produtor rural da região e desenvolver as melhores soluções para a agricultura nacional. 
 
“A busca pela credibilidade, a presença da marca no campo, o vínculo com o produtor rural e as novas tecnologias desenvolvidas pela Microquímica é que nos motivam a seguir sempre melhorando e encontrando soluções para ajudar o nosso amigo produtor.”, complementou Luciano.

Microquimica - Juntos Produzimos Mais


Reunião dos produtores para apresentação da empresa no dia de campo da soja de Cardoso/SP

Conheça o Ácido L-Glutâmico


 As plantas necessitam de cerca de 20 aminoácidos para seu metabolismo, pois a partir deles serão sintetizadas as proteínas e as enzimas necessários para o crescimento e desenvolvimento dos vegetais. 

Dentre os aminoácidos necessários, o Ácido Glutâmico se destaca como um aminoácido básico que tem grande importância, pois pode ser transformado em outros aminoácidos essenciais para o metabolismo das plantas pelo processo de transaminação. 
Além de suprir a necessidade de outros aminoácidos, o Ácido Glutâmico auxilia na assimilação do nitrogênio e participa do processo de formação da clorofila. Entre os principais efeitos apresentados devido sua aplicação, estão a economia de energia das plantas, estímulo para recuperação de estresses, melhoria da eficiência da adubação nitrogenada e aumento da taxa fotossintética, resultando em ganhos de desenvolvimento e produtividade. 
Entretanto, na natureza existem duas formas em que os aminoácidos podem ser encontrados, a forma “L” (Levógiro) e a forma “D” (Dextrógiro). A forma “L” é obtida a partir de células vivas, por exemplo, no processo de fermentação bacteriana e é a forma biologicamente ativa, sendo rapidamente assimilada pelas plantas. Já a forma “D” é produzida com base em células mortas atacadas com enzimas ou ácidos, resultando em D-aminoácidos que não são assimiláveis pelas plantas. 
A Microquímica, empresa que visa sempre o bom desenvolvimento e alta produtividade da lavoura, fabrica apenas o Ácido “L”-Glutâmico para garantir a assimilação de seus produtos, de modo a obter uma lavoura de alta qualidade com grande produtividade. Entre os produtos da empresa que utilizam esse aminoácido estão o Biocrop 10, Glutamin CoMo, Glutamin Doble, Glutamin Extra, Glutamin Florada, Glutamin K-Libre, Glutamin Manganês e Plenno.

Já conhece o Glutamin Manganês?


Glutamin Manganês é um fertilizante foliar, apresentado na forma de suspensão homogênea e que contém o nutriente Manganês associado ao aminoácido Ácido L-Glutâmico obtido através de fermentação biológica. 
Como uma fonte de Manganês solúvel, o produto é rapidamente absorvido pela planta devido à matéria prima de alta eficiência utilizada na formulação. Adicionalmente, devido à presença do Ácido L-Glutâmico, o produto estimula uma maior produção de clorofila, melhor assimilação do nitrogênio, disponibilizando, assim, mais energia para as plantas, o que resulta em melhores colheitas. 
Este produto pode ser utilizado em vários cultivos como soja, feijão, batata, citros, entre outros. Para conhecer os resultados de sucesso já comprovados pela Microquímica nas regiões dos estados de Goiás, Mato Grosso e São Paulo, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Veja mais fotos: