Novidades


20/12/2013
Microquímica retoma participação na Hortitec
 
A Microquimica participou da 20a edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas - A empresa, que já participou do evento em edições anteriores, retoma ações no mercado de hortaliças, flores e frutas.
 

Produtos expostos no estande durante o evento

 

O evento é voltado à produtores, revendas, cooperativas e profissionais do setor, a exposição ocorreu entre os dias 19 e 21 de junho de 2013 na cidade de Holambra no interior de São Paulo. 

 

Segundo a organização, o evento contou com participação de aproximadamente 370 empresas e 24.800 visitantes.


"Após um período de planejamento estratégico e estruturação, estamos felizes em anunciar novamente a participação da Microquimica na Hortitec", relatou Jorge Ricci Junior, diretor comercial da empresa, sobre a participação no evento.

 
Com a retomada de sua participação, a empresa contou com a presença efetiva dos seus colaboradores no estande, mostrou ao público seus produtos e trouxe novidades no setor, entre elas o lançamento do Vorax, um produto totalmente inovador no Brasil (leia mais sobre o produto no Box ao lado). Apresentou também sua nova logomarca, mostrando seu atual posicionamento no mercado agrícola e a modernização da empresa.
 
Segundo o gerente de marketing da Microquimica, Anderson Nora Ribeiro, "A Hortitec é a feira mais importante do segmento de HFF, e reúne todos os agentes atuantes nesse segmento no Brasil, além de contar com visitantes estrangeiros". Anderson reforçou que para a empresa o evento atingiu o objetivo de marcar a retomada do setor e que outras ações também serão tomadas nesse sentido. 

 

Colaboradores da Microquimica durante o evento

 

O objetivo da Microquimica é fazer com que o produtor consiga aumentar a rentabilidade de seus cultivos, atuando de maneira a diminuir as perdas das plantas por estresses abióticos, potencializando a produtividade das plantas.
 
Microquimica - Juntos Produzimos Mais


Lançamento do Vorax®


A Microquimica lançou na Hortite 2013 seu novo produto, o Vorax®, que é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica.

Vorax® fornece para as plantas ácido L-glutâmico, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos estimulantes nas culturas indicadas. Quando aplicado nas fases recomendadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. 

Foram mais de 3 anos de testes de laboratório, ensaios agronômicos de campo e pesquisas oficiais em universidades para chegarmos num produto totalmente inovador, sem similares no mercado.

Os resultados do Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados.

O produto promove a brotação, aumento do teor de clorofila e consequentemente fotossíntese das plantas, maior resistência aos estresses e maior aproveitamento do nitrogênio aplicado, devido sua importante atuação na assimilação do nitrogênio pelas plantas. “Foi uma novidade para nós que até então não tínhamos nada igual na região, e as informações e a apresentação do produto no estande foram muito claras”, afirmou Jackson Passos Fernandes, coordenador de vendas da revenda Plantbem de Petrolina/PE. 

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura. 

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 

É exatamente para atender essas necessidades que a Microquímica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos auto-explicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse sua seção no site da Microquímica.


Veja mais fotos: