Novidades


14/02/2020
Um ano da fusão entre Microquimica e Tradecorp

Há um ano a Tradecorp adquiriu a Microquimica, integrando ambas em uma só: Microquimica Tradecorp. Em julho, coube a um brasileiro conduzir parte essa missão: Jorge Almeida, Diretor Geral da companhia, que agora integra uma holding com sede na Europa.

Ao longo de 2019, nosso Diretor Geral conduziu a ampliação da Fábrica de Biológicos em Monte Mor, no interior de São Paulo, que recebeu investimento de 1 milhão de dólares, além de dar os primeiros passos para o processo de internacionalização do Vorax® Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, que representou o nosso país durante o Congresso Mundial de Bioestimulantes, na Espanha.
 
 
Inauguração da ampliação da fábrica de Monte Mor, já sob o nome de Microquimica Tradecorp 
 
Para 2020, apenas boas expectativas. "Após o anúncio da aquisição da Microquimica pela Tradecorp, temos percebido um esforço conjunto de todos para fazer nossa operação mais eficiente e interessante para o mercado agrícola”, diz.

Neste ano, os focos serão investimentos em ampliação da unidade produtiva, marca, pesquisas e tecnologia. Além disso, o crescimento internacional é também visado, por meio da exportação da tecnologia desenvolvida em nosso país para o mercado internacional. 




O Diretor Geral, Jorge Almeida

Sobre nosso Diretor Geral


Jorge Luís Almeida está na empresa desde 1981. É formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Auxiliou nas finanças da então Microquimica quando o cenário econômico do país não era positivo, nos anos 80, por meio de um plano de contingência para enxugar as despesas, regularizar as dívidas e reerguer a empresa. Em 1994 foi promovido a diretor. 

 
Desde então, um de seus focos sempre foi a implementação de processos de captação de profissionais com aderência à cultura da empresa, com foco em contratar pela cultura e não apenas pelo conhecimento técnico, buscando assim desenvolver os profissionais, zelando pela ética e constante busca de conhecimentos por meio de financiamento de estudos e pesquisas. 
 
Essa prática de valores foi essencial para a solidez conquistada no mercado, o que culminou na fusão a um grupo internacional do porte do Grupo Rovensa, em janeiro de 2019. 

Sobre a Microquimica Tradecorp


A Microquimica Tradecorp é resultado da fusão das empresas, após aquisição da Microquimica pela Tradecorp, do Grupo Rovensa, uma holding com sede em Portugal, com atuação expressiva em Proteção de Cultivos, Nutrição de Plantas e Biocontrole.

 
A Microquimica Tradecorp é a primeira empresa no Brasil a obter o registro junto ao MAPA de um biofertilizante (conhecido no exterior como bioestimulante), para o produto Vorax®, após um extenso trabalho de pesquisa, em parceria com universidades e fundações, e também de tratativas com o órgão regulador.
 
Pioneira, disponibiliza desde 2015 um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.
 
Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica Tradecorp investe também em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Veja mais fotos: