Novidades


17/12/2019
Fábrica de biológicos em Monte Mor é ampliada e modernizada

 

Recentemente, inauguramos a ampliação e modernização da Unidade Fabril de Produtos Biológicos em Monte Mor (SP), em operação desde 2006. Com investimento de U$ 1 milhão e estrutura de mil metros quadrados, a nova área terá capacidade para produzir duas vezes mais que o volume atual.
 
Com um cenário positivo, nosso intuito é aumentar participação da empresa no mercado nacional, com possibilidade de iniciar as exportações de biológicos para outros países a partir de 2020. Já no Brasil, o intuito é aumentar as vendas combinadas de diferentes tipos de produto, tendo como base os biológicos.

Na fábrica são feitos os produtos biológicos, altamente efetivos e com ótima aceitação no mercado por clientes de todas as regiões produtoras de grãos do Brasil. Dentre os estados, os que mais consomem nossos produtos são Mato Grosso, São Paulo e Paraná, cada um contribuindo com 33%, 14% e 9%, respectivamente, dos volumes comercializados no Brasil.

Descerramento da placa na inauguração da nova fábrica

O intuito é também ampliar as pesquisas, com a possibilidade de fabricar produtos que hoje são terceirizados. 

Além do investimento na ampliação e contratação de mão de obra, a nova planta contará com alto nível de automação e segurança, contribuindo com o bem-estar dos colaboradores e com a qualidade do produto final. Para isso, foram adquiridos novos fermentadores, controlados automaticamente, além de softwares com sistema supervisório.

Desde 2006, somos a única empresa no Brasil que conta com uma fábrica dedicada à produção de aminoácidos exclusivamente para uso agrícola, através de processo fermentativo controlado.



Visita à fabrica durante a inauguração

Vorax® Biofertilizante, saiba mais!


Primeiro biofertilizante registrado no Brasil, o Vorax® Biofertilizante tem ação bioestimulante e é produzido a partir da fermentação biológica do melaço de cana de açúcar. Ele teve o registro concedido em dezembro de 2018, em um processo que levou cerca de seis anos para ser concluído, após muitas pesquisas em várias culturas e investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em pesquisas, análises e estrutura ao longo desse processo de registro.
 
Com a conquista, a Microquimica Tradecorp pode comunicar de forma clara os ingredientes ativos do produto, sendo o principal um aminoácido chamado ácido L-glutâmico, e os efeitos do formulado no metabolismo vegetal. As doses variam de 30 a 100 ml por hectare e ativam três metabolismos nas plantas, do nitrogênio, do carbono e o oxidativo, gerando maior crescimento e produtividade.
 
A eficiência do Vorax® Biofertilizante foi comprovada em estudos científicos, com diversas publicações em revistas científicas.