Novidades


19/03/2019
Convenção fortalece união de colaboradores Microquimica e Tradecorp

 

Com o objetivo de integrar as equipes Microquimica e Tradecorp e apresentar as sinergias entre as duas operações e portfólios, foi realizada neste mês a Convenção Juntos Produzimos Mais, em Campinas (SP). O evento reuniu vendedores, técnicos e gerentes de todo o país para uma série de palestras, dinâmicas, discussões de melhorias e troca de informações e reforçou a importância do trabalho em conjunto e integração.

O evento também foi marcado por muita emoção, como a homenagem ao Sr. João Augusto Malvestiti, responsável pela Microquimica por 37 anos e por levar a empresa ao mais alto patamar no mercado brasileiro de nutrição vegetal. Malvestiti passou oficialmente o comando da operação da empresa no Brasil a José Alfredo García, novo Diretor Geral da Microquimica e Tradecorp.

Para o diretor comercial, Jorge Ricci, o evento é uma maneira de aproximar a diretoria e colaboradores das duas empresas. “Agora a Microquimica também é uma empresa internacional. Com a aquisição pela Tradecorp, só temos a somar experiências, valores e projetos”

Jorge Ricci, Diretor Comercial da empresa, durante sua apresentaçaõ na Convenção

Além das palestras, que abordaram os portfólios das duas operações, planejamento estratégico, metas e expectativas para 2019, os executivos da Microquimica e Tradecorp participaram também de uma mesa redonda respondendo às dúvidas sobre mercado, operação, produtos e visão de futuro. “Neste processo de integração nosso objetivo foi reforçar a transparência nas etapas e a importância de contar com a participação dos colaboradores, deixando as portas abertas para que todos sejam ouvidos”, ressalta José Alfredo García.

No encerramento da Convenção, as equipes fizeram uma visita técnica à fábrica do grupo em Monte Mor (SP), onde puderam entender de forma mais aprofundada as etapas da produção e conhecer as instalações, que contam com o que há de mais moderno em processos e controle de qualidade. “Podemos afirmar que hoje a nossa unidade é uma fortaleza industrial para a Tradecorp no Brasil. Estamos preparados para crescer, evoluir e conquistar o mercado internacional”, afirma Ricci.

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Colaboradores reunidos após as apresentações do primeiro dia da reunião

Sobre a Microquimica


Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, pertencente ao Grupo Tradecorp, que atua na produção e comercialização de fertilizantes. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações acesse o site

Sobre a Tradecorp


Empresa espanhola fundada em 1985 que desenvolve soluções inovadoras em nutrição, fisiologia e alívio de estresses nas plantas, com o objetivo de aumentar de maneira sustentável a produtividade das culturas. Atualmente comercializa seu portfólio completo e diferenciado em mais de 80 países. 

Em 2000, a Tradecorp passou a fazer parte do Grupo Sapec Agro Business, uma holding Belga fundada em 1926 com um extenso portfólio de negócios. 

Em novembro de 2016 foi realizado um acordo de venda da Sapec Agro Business para o fundo de investimento Bridgepoint, visando acelerar o crescimento da empresa e sua atuação em novos mercados.


Veja mais fotos: