Novidades


01/11/2018
Conheça o Vorax®, o biofertilizante com L-aminoácidos
 
 
 O Vorax® é um Biofertilizante diferente dos convencionais, pois é obtido através de fermentação biológica do melaço de cana, resultando num produto muito rico em aminoácidos e metabólitos. 
Pesquisas comprovaram sua ação positiva no metabolismo do nitrogênio, do carbono e também nos processos oxidativos das plantas, reduzindo os estresses e aumentando a produção final.
 
- Vocês realizaram pesquisas científicas com o Vorax®? Quais os resultados? 
Foram realizados ensaios agronômicos em 15 cultivos diferentes e isso nos permitiu posicionar com segurança o produto nessas culturas. 
Na cultura da soja, por exemplo, temos 28 trabalhos realizados no Brasil todo, com incremento médio de cinco sacas por hectare, gerando segurança para o produtor no retorno sobre o investimento.
 
 
- Como ele foi desenvolvido? 
O Vorax® foi desenvolvido após o estudo de produtos contendo pequenas quantidades de aminoácidos e o desenvolvimento de um processo exclusivo para obtenção de maiores concentrações e estabilidade da fórmula. Posteriormente os testes comprovaram que em função disso, as doses ideais eram bastante reduzidas, o que facilita as aplicações a campo.
 
- Quais são os diferenciais do Vorax®
Os principais diferenciais são sua forma natural de obtenção, via fermentação, o alto teor de L-Aminoácidos, que possibilita utilização de baixas doses, além do respaldo técnico dado pelas pesquisas realizadas ao longo de mais de oito anos. 
Estes trabalhos resultaram em seis publicações em renomadas revistas científicas, que avalizam os resultados do produto.
 
- Quais os principais cuidados que o produtor tem que ter na utilização? 
É importante que o produtor adquira o produto em nossa rede de distribuição para obter uma orientação segura e que nunca altere a época e doses recomendadas no rótulo do produto.
 
- Como o produtor pode avaliar a eficiência do Vorax® a campo? 
Em situações onde as plantas passaram por estresses, como veranico, calor excessivo ou fitotoxicidade por herbicidas, é possível verificar visualmente o melhor desenvolvimento de ramos e folhas em áreas que receberam o Vorax®
Nas culturas perenes são visíveis a campo brotações mais numerosas e vigorosas são visíveis. Em consequência o aumento da produção de grãos e frutos é também um resultado esperado da aplicação do produto.
 
 
 
 
- Onde é possível encontrar mais informações sobre o produto? 
Consulte os técnicos e agrônomos de campo da Microquimica e acesse também o site do produto, microquimica.com/vorax, que traz uma série de informações, resultados e vídeos sobre o biofertilizante. 
Ademais, no vídeo abaixo o especialista sana todas as dúvidas sobre o Vorax®:
 

 

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Você conhece o CheckFolha®?


 Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura.  

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 

É exatamente para atender essas necessidades que a Microquimica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse o hostsite.

Você conhece o CheckFolha® Café?


 A análise química de folhas é prática comum a cerca de 90% dos produtores brasileiros, porém a utilização dessa informação na forma de melhorias efetivas no manejo nutricional, nem sempre é realizada. O CheckFolha® Mobile Café chega para auxiliar técnicos e produtores a ajustar a nutrição e gerar mais resultados em produtividade e qualidade de grãos.

Como diz o slogan do aplicativo “As folhas ditam o sucesso da sua colheita”, desta forma a Microquimica investe constantemente em entender o status nutricional e converter esse conhecimento em maior resultado para os produtores. O aplicativo gera gráficos claros e objetivos, indicando os nutrientes que apresentam deficiências ou excessos, assim como as ações corretivas necessárias. Além disso, utilizando o modo de “Análise Antecipada”, baseado em relações nutricionais, os produtores podem interpretar análises de folhas coletadas em qualquer época do ano, identificando mais rapidamente eventuais distorções.

O CheckFolha® Mobile Café também funciona sem conexão com a internet, armazenando no próprio celular os dados, que serão enviados e armazenados na “nuvem”, quando o usuário retomar conexão. Com o aplicativo a organização de suas amostras é muito mais fácil e simples, assim como o acompanhamento do histórico e evolução do status nutricional da lavoura de café.

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha® Café, clique aqui


Veja mais fotos: