Novidades


30/08/2018
Microquimica recebe prêmio de destaque no setor de fertilizantes especiais

 

A Microquimica recebeu o prêmio Destaque A Granja do Ano na categoria fertilizantes especiais em uma premiação que ocorreu no dia 28 de agosto em Esteio/RS.

A 33ª edição do evento, que premia 30 ganhadores, conta pela primeira vez com a categoria. A premiação contempla diferentes áreas ligadas ao agronegócio, como pecuária (corte e leite), fertilizantes, defensivos, tratores, sementes, caminhões, instituição de ensino, colheitadeiras, etc. Os vencedores são definidos por meio de eleição feita por voto dos leitores da Revista A Granja.

Para Anderson Nora Ribeiro, gerente de marketing da Microquimica, essa premiação é um motivo de orgulho, em especial num mercado altamente concorrido. “Isso indica que nossos trabalho e seriedade estão sendo reconhecidos pelos agentes do setor agrícola. E um dos reflexos do nosso empenho em pesquisa e comprovação dos nossos produtos no campo é a conquista deste prêmio”.

Os colaboradores Anderson Ribeiro (esq), Jorge Ricci e Osmar Lohmann na entrega do prêmio

Ele reforça que a inclusão da categoria de fertilizantes especiais na premiação atesta a importância do segmento, que até pouco tempo atrás ou era ignorado ou sofria preconceito de muitos formadores de opinião do ramo agrícola.  “Com um esforço muito grande das empresas, em associação com consultores e alguns pesquisadores, conseguimos avançar muito. Hoje o uso dos fertilizantes no tratamento de sementes ou aplicações foliares é uma necessidade, nos modernos sistemas produtivos, em especial no cultivo de grãos, frutas e hortaliças”.

“Acreditamos que o setor está numa fase de maturidade das empresas, da área regulatória, da pesquisa, da mídia especializada, enfim de todos os agentes envolvidos, o que é bastante positivo para o produtor rural, que recebe informações mais técnicas e úteis para seu manejo”, conclui Anderson.

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais

 


Ganhadores das diversas categorias reunidos na premiação

Sobre a Microquimica


Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, aditivos, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas. Já disponível para as culturas de soja e café.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Para mais informações, acesse nossa página inicial.

Veja mais fotos: