Novidades


23/08/2017
Microquimica é destaque no 13º Seminário Nutritop

 

O 13º Seminário Nutritop ocorreu no dia 17 de agosto, na sede Afucopal, da Cotripal Agropecuária Cooperativa em Panambi – RS. Esse evento faz parte do Programa Nutritop das Cooperativas do Rio Grande do Sul, que fornece produtos de vários segmentos de forma exclusiva a essas cooperativas e a Microquimica figura como fornecedora para o segmento de Nutrição Vegetal.

O Seminário propõe a divulgação dos resultados de pesquisa pelos palestrantes e discussões sobre plantas e solo. A Microquimica participou do evento apresentando o projeto Check Folha® na Cotripal e também seus principais produtos para a cultura da soja.

O gerente regional, Osmar Lohmann, realizou uma palestra no seminário sobre Nutrição de Plantas, também reforçou a importância de detectar deficiências a tempo de corrigi-las e mostrou a relevância de tecnologias como o CheckFolha® Mobile para auxiliar o produtor no melhor manejo nutricional.

Osmar Lohmann, durante seminário junto á Conselheiros do Programa Nutritop (Imagem: NM Consultoria e Treinamento)

Tendo como público alvo as equipes técnicas, comerciais e de compras das cooperativas, soja e milho foram as culturas mais abordadas em temas como manejo de doenças, plantas daninhas, pragas, fertilidade de solo e nutrição de plantas, tema no qual a Microquimica teve relevante contribuição. 

Eventos como esse, tem um alto grau de importância, principalmente para apresentar as soluções tecnológicas às cooperativas integrantes do Programa, levando à participação nos negócios de cada cooperativa.

Dados fornecidos por um relatório de avaliação do evento mostraram que, o ChekFolha® foi considerado como sendo um dos aprendizados mais importantes na opinião do público. 

De acordo com Osmar: “O Evento abrirá excelentes oportunidades de negócios com empresas parceiras e também com outras, com as quais não tínhamos relações comerciais.”

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Colaboradores da Microquimica posam junto á colaboradores do programa Nutritop e de empresa de consultoria (Imagem: NM Consultoria e Treinamento)

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura.  

 
No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 
 
É exatamente para atender essas necessidades que a Microquimica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 
 
Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse o hotsite.

Você conhece o CheckFolha® Café?


A análise química de folhas é prática comum a cerca de 90% dos produtores brasileiros, porém a utilização dessa informação na forma de melhorias efetivas no manejo nutricional, nem sempre é realizada. O CheckFolha® Mobile Café chega para auxiliar técnicos e produtores a ajustar a nutrição e gerar mais resultados em produtividade e qualidade de grãos.

Como diz o slogan do aplicativo “As folhas ditam o sucesso da sua colheita”, desta forma a Microquimica investe constantemente em entender o status nutricional e converter esse conhecimento em maior resultado para os produtores. O aplicativo gera gráficos claros e objetivos, indicando os nutrientes que apresentam deficiências ou excessos, assim como as ações corretivas necessárias. Além disso, utilizando o modo de “Análise Antecipada”, baseado em relações nutricionais, os produtores podem interpretar análises de folhas coletadas em qualquer época do ano, identificando mais rapidamente eventuais distorções.

O CheckFolha® Mobile Café também funciona sem conexão com a internet, armazenando no próprio celular os dados, que serão enviados e armazenados na “nuvem”, quando o usuário retomar conexão. Com o aplicativo a organização de suas amostras é muito mais fácil e simples, assim como o acompanhamento do histórico e evolução do status nutricional da lavoura de café.

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha® Café, clique aqui.


Veja mais fotos: