Novidades


05/08/2017
Microquimica recebe visita de estudantes estrangeiros em sua fábrica

 

No dia 3 de Agosto, a Microquimica teve o privilégio de receber em uma de suas filiais em Monte Mor/SP a visita de alguns estudantes estrangeiros, através da IBS – SP (International Business School of São Paulo).

Os alunos vindos da África do Sul e EUA foram recepcionados pelos nossos colaboradores Rafael Leiria Nunes (Diretor Industrial), Seigler Neves (Gerente Industrial) e Anderson Ribeiro (Gerente de Marketing) e puderam conhecer mais sobre o agronegócio brasileiro e nossa linha de fertilizantes especiais.

Estudantes durante a apresentação do Gerente de Marketing, Anderson Ribeiro

Durante a visita, foram abordados assuntos como apresentação institucional, apresentação de produtos, o agronegócio no Brasil e no mundo e os estudantes puderam conhecer as dependências da indústria, bem como as principais características de seus processos produtivos.

Para Seigler Neves, eventos como esse promovem o desenvolvimento da empresa.Ele também relata a importância na construção de relacionamentos com o mercado externo. Além disso, ao aproximar o estudante do setor agro, no qual ele irá se inserir no futuro, abre-se um canal direto de comunicação entre o ensino e o mercado, criando um ambiente mais favorável para a geração de ideias e projetos, com satisfação dos trabalhadores e nas companhias. 

*Rafael Leiria: Engenheiro Químico; Mestre em Engenharia Química; MBA em Gestão Industrial

*Seigler Neves: Engenheiro Químico; MBA em Gestão Industrial; Pós MBA Gerenciamento Avançado de Projetos.

*Anderson Ribeiro: Engenheiro Agrônomo, MBA em Gestão Empresarial.

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Estudantes e colaboradores em uma unidade industrial da Microquimica durante a visita

Os 12 Princípios da Administração


A Microquimica adota, desde 1995, essa filosofia que serve de guia para os procedimentos e tomadas de decisão da empresa. Os 12 Princípios foram concebidos e organizados pelo Sr. Kazuo Inamori, empresário natural de Kyoto, no Japão e fundador da empresa Kyocera. A filosofia relaciona os pontos fundamentais para se alcançar um bom desempenho empresarial, tendo como base a clareza de objetivos e controles, desenvolvimento e esforço dos indivíduos e o bem-estar das pessoas.

1 - Definir claramente os objetivos e o sentido do empreendimento. (Os objetivos devem ser rigorosamente imparciais e possuir elevado sentido).
 
2 - Estabelecer metas concretas. (As metas devem ser sempre compartilhadas com todos os funcionários da empresa).
 
3 - Desejar intensamente. (Para alcançar os objetivos, é necessário que os anseios se mantenham intensos, que se alojem no subconsciente).
 
4 - Esforçar-se mais que todos. (Cada passo no trabalho pode ser modesto, mas o avanço deve ser firme e 
infatigável).
 
5 - Maximizar as receitas e minimizar despesas.
 
6 - Definir preço é administrar. (A definição de preços é trabalho da diretoria. Há um único ponto em que o cliente fica satisfeito ao mesmo tempo em que se obtém bom lucro).
 
7 - Na administração, forte determinação é fator decisivo. (Para administrar, é preciso ter forte determinação capaz de remover as mais sólidas barreiras).
 
8 - Espírito de luta. (Para administrar, é preciso muito espírito de luta, mais que em qualquer luta marcial).
 
9 - Enfrentar as situações com coragem. (Não pode haver conduta medrosa, evasiva).
 
10 - Realizar sempre trabalhos criativos. (Trabalhar visando ao contínuo melhoramento, de forma que amanhã tenhamos resultados melhores que hoje e depois de amanhã melhores que amanhã). 
 
11 - Altruísmo e lealdade.
 
12 - Administrar sempre com espírito franco, bem disposto e construtivo, alimentando sonhos e desejos.                          
(Preceitos da Seiwajyuku do Brasil - www.seiwajyukudobrasil.com.br)
Veja mais fotos: