Novidades


04/08/2017
Microquimica apresenta novos resultados do biofertilizante Vorax® na 24ª Hortitec

A Microquimica esteve na 24ª edição da Hortitec, exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas, entre os dias 21 e 23 de junho em Holambra (SP). O destaque da empresa na feira foi o biofertilizante Vorax®, que teve resultados publicados em importantes revistas e congressos científicos, validando cientificamente sua ação estimulante.

Foram publicados três artigos científicos dos resultados obtidos pelo Vorax® nas culturas de repolho, chicória e orégano na Revista Ceres, Revista Scientia Agraria e Revista Brasileira de Plantas Medicinais, respectivamente. Estas publicações possuem classificação de relevância científica Qualis(*) B1 e B2, que as habilitam como sendo de alto rigor científico. Além disso, o produto foi objeto de outros sete resumos expandidos em congressos científicos e uma tese de doutorado. 

“Todos os trabalhos confirmaram a ação do produto, que além do fornecimento de nutrientes também atua como um estimulante vegetal, evidenciando seu efeito promovendo crescimento e desenvolvimento, sua influência em variáveis bioquímicas das diferentes espécies e também resultados em aumento de produtividade”, afirma Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da Microquimica.

Estes resultados foram obtidos em oito espécies vegetais diferentes (repolho, chicória, orégano, batata, tomate, alface, beterraba e couve-chinesa), e destacam o produto no mercado, pois o qualificam a obter registro como biofertilizante junto ao MAPA. 

Colaborador apresenta, á visitante do stand, benefícios do Vorax

O Vorax® é um dos principais produtos da Microquimica e vem crescendo como o fertilizante mais importante do portfólio da empresa, em seus diversos segmentos de atuação, desde hortaliças e frutas, até as grandes culturas. Ele é formulado a partir de um extrato fermentado de cana de açúcar e se destaca por conter uma formulação altamente concentrada em substâncias que promovem ação biofertilizante, entre as quais, aminoácidos do tipo “L” (levógiro), que são biologicamente ativos, ou seja, que têm a capacidade de atuar diretamente no metabolismo das plantas, ao contrário dos do tipo “D” (dextrógiros), que possuem baixa ou nula bioatividade nos vegetais.

Lançado em 2013, o Vorax® já ultrapassou a marca de mais de 500 mil hectares tratados no último ano, com expressividade nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Bahia e em culturas como batata, folhosas, frutas tropicais e grãos. A expectativa da empresa é manter o crescimento do produto e atingir um avanço de 40% em 2017, em comparação com o ano anterior.

Além de apresentar a evolução dos resultados do Vorax®, a Microquimica aproveitou a ocasião para estar cada vez mais próxima do produtor e, assim, reforçar mais ainda a marca. “Eventos como a Hortitec são de grande importância para nós, pois é um momento no qual podemos nos aproximar de produtores que ainda não tivemos oportunidade de gerar um relacionamento, além de reforçar a presença junto aos nossos clientes”, finaliza. 

 

(*) O Qualis constitui-se num sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), uma fundação do Ministério da Agricultura. Ele relaciona e classifica os veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação "stricto sensu" (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.

 

Microquimica – Juntos Produzimos Mais

 


Colaboradores da Microquimica posam junto ao mascote do produto Vorax no segundo dia de evento

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. 

Vorax® fornece para as plantas aminoácido, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.

Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos; Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes. 

Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados.

Saiba mais sobre o Vorax®

 

Já conhece o Plenno?


Plenno é um fertilizante indicado para o tratamento foliar, que fornece Cálcio 100% quelatizado para as plantas, auxiliando significativamente no seu desenvolvimento. Esse produto é apresentado na forma de solução contendo Cálcio-EDTA, sendo uma excelente opção em vários sistemas de tratamento foliar utilizados a campo. 

Outra característica importante do produto é a presença do extrato de alga (Ascophyllum nodosum) e de aminoácido na composição, o que promove um maior enraizamento e um aumento na quantidade de clorofila, que resulta em maior energia disponível para as plantas e reduz os estresses e perdas de produtividade na lavoura. 

Este produto pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como batata, café, feijão, milho, soja, entre outros. Para conhecer os resultados de sucesso em feijão e soja já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado de São Paulo e Rio Grande do Sul, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.