Novidades


27/07/2017
Microquimica apresenta incremento de produtividade com uso correto de fertilizantes na Bahia FarmShow

A Microquimica fez sua primeira participação na Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e agronegócio que se realizou entre os dias 30 de maio a 03 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa apresentou os resultados de mais de 15 testes de campo e experimentos realizados na cultura da soja e toda sua seleção de produtos de alta performance em nutrição, com destaque para o fertilizante Vorax®

Na cultura de soja, a Microquimica aplicou 10 trabalhos, sendo dois experimentos com um importante consultor da região Oeste da Bahia. “Tivemos um incremento de produtividade médio de 5,3 sc/ha com o tratamento completo da Microquimica em uma média de testes feitos em 3 safras”, explica Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa. O programa de nutrição Microquimica foi acrescido do fertilizante biológico Vorax®, em quatro destes trabalhos. 

Painel com divulgação do Vorax no stand da Microquimica na Bahia FarmShow 2017

"O Vorax® é um fertilizante inicialmente desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas que em diversas pesquisas técnicas mostrou respostas expressivas em produtividade e excelente retorno sobre o investimento em grãos e fibras.” explica Batista. 

A região de Luís Eduardo Magalhães tem se destacado para a Microquimica nos últimos sete anos, quando a empresa começou a fortalecer sua atuação no MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). De dois anos para cá, a estrutura de atuação na região foi fortalecida com a criação de uma gerência regional e a contratação de mais colaboradores. “Dessa maneira podemos apresentar, também para essa região, os importantes resultados com nossos produtos, principalmente o Vorax®. Mesmo com o longo período de seca pelo qual o estado passa, seu potencial é enorme na agricultura brasileira e por este motivo temos investido cada vez mais aqui”, afirma Batista, diretor técnico da Microquimica.

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais 

 



Colaboradores da área técnica da Microquimica em área demonstrativa do stand

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. 

Vorax® fornece para as plantas aminoácido, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.

Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos; Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes. 

Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados. 

Saiba mais sobre o Vorax®

Você já conhece o Glutamin K-Libre?


Glutamin K-Libre é um fertilizante foliar, apresentado na forma de suspensão homogênea, contendo Potássio, associado ao aminoácido Ácido L-Glutâmico obtido através de fermentação biológica.

Devido à sua fonte e formulação apresenta pH neutro, resultando em uma aplicabilidade superior a de outras fontes de Potássio Foliar. Fornece Potássio solúvel, com resposta rápida quando aplicado nos momentos de alta demanda do nutriente pelas plantas.

O Ácido L-Glutâmico participa no processo de assimilação do Nitrogênio, maior produção de clorofila e consequentemente, energia disponível às plantas. Este produto pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como algodão, batata e feijão. Para conhecer os resultados já comprovados pela Microquimica e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.


Veja mais fotos: