Novidades


26/07/2017
Microquimica apresenta resultados de 38 testes de campo e experimentos na cultura da soja na FarmShow 2017

A Microquimica esteve presente, pelo segundo ano consecutivo, na FarmShow 2017, feira de negócios com oportunidades especiais a produtores rurais, que ocorreu entre os dias 28 a 31 de março em Primavera do Leste (MT). A empresa apresentou o resultado de testes de campo e também de experimentos nas culturas de soja, algodão e milho e toda sua gama de soluções em nutrição, com destaque ao fertilizante Vorax®

Na cultura de soja, a Microquimica aplicou 38 trabalhos, sendo 6 em instituições de pesquisa, todos na região Centro-Oeste. “Tivemos um incremento de produtividade médio de 5,56 sc/ha com o tratamento completo da Microquimica em uma média dos testes feitos em 5 safras”, explica Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da empresa. Com o uso do Vorax®, em 18 trabalhos, o incremento médio foi de 5,2 sc/ha. Já na cultura do algodão, na mesma região, o incremento de pluma foi de 16,33 @/ha também na média de 5 safras. 

Colaboradores da Microquimica no stand da empresa na FarmShow 2017

O Vorax®.é um fertilizante inicialmente desenvolvido para culturas intensivas, como as frutíferas e as hortaliças, mas que em diversas pesquisas técnicas mostrou respostas expressivas em produtividade e excelente retorno sobre o investimento em grãos e fibras. “O Vorax® tem ação bioestimulante e promove maior metabolização do nitrogênio, aumento do teor de clorofila e consequente suprimento extra de energia para as plantas, o que resulta em maior produtividade e qualidade na colheita”, explica Batista.

O fertilizante e outras soluções apresentadas na FarmShow são resultado de um forte investimento em pesquisa e desenvolvimento. “Nesse mercado existem muitos produtos e vários deles parecem iguais, porém estamos mostrando que a Essência é que Faz a Diferença, ou seja, a composição de cada produto é que gera o resultado na produtividade e temos confirmado nossa diferenciação no mercado”. A empresa também teve a oportunidade de estreitar o relacionamento com os produtores locais. “Nós nos colocamos à disposição para que o público pudesse conhecer nossos produtos e tirar todas as dúvidas sobre a utilização mais correta e eficaz”, completa Batista.

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Visitantes são atendidos no stand da FarmShow

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura.  

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 

É exatamente para atender essas necessidades que a Microquimica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse o hotsite.

Já conhece o Glutamin CoMo?


Glutamin CoMo é um fertilizante para tratamento de sementes e foliar, que auxilia a absorção de nitrogênio atmosférico pelas bactérias fixadoras, na cultura da soja. 

O produto promove um aumento na quantidade de raízes e uma maior produção de clorofila, liberando mais energia para as plantas crescerem com maior vigor e resistência.

Este produto também pode ser utilizado em outros cultivos como algodão, arroz, cebola, entre outros. Para conhecer os resultados de sucesso já comprovados pela Microquímica nas regiões do estado do Rio Grande do Sul e Mato Grosso, e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.


Veja mais fotos: