Novidades


25/07/2017
Microquimica lança aplicativo na Fenicafé

A Microquimica participou da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé), que aconteceu nos dias 21 a 23 de março em Araguari (MG). Durante o evento, a empresa anunciou o lançamento do mais novo aplicativo para interpretação de análise foliar, o CheckFolha® Mobile Café, que permite identificar possíveis deficiências e buscar uma rápida correção, evitando perdas de produtividade. 

A empresa voltou a participar da Fenicafé após um intervalo de quase 10 anos com o objetivo de fortalecer o posicionamento na cultura do café e, para o Gerente de Marketing da Microquimica, Anderson Nora Ribeiro, marcar presença na feira com a oportunidade de apresentar a nova ferramenta teve um valor ainda maior. “Nosso objetivo é sempre colaborar com o produtor e o CheckFolha® Mobile Café chega exatamente para ajudar na análise química das folhas do café. O cafeicultor poderá, em qualquer época do ano, identificar deficiências e rapidamente corrigi-las, uma vez que diante de um problema já serão indicados quais produtos ele poderá aplicar, evitando perdas de produtividade”.

Com o lançamento do aplicativo a Microquimica pretende agregar a tecnologia no campo de forma fácil, simples e de maneira a beneficiar tanto o produtor quanto a sua produtividade. “Já identificamos que mais de 90% dos produtores fazem análise química das folhas do café e o aplicativo irá ajudar na conversão desses resultados de laboratório em melhor nutrição e consequentemente, maior produtividade”, afirma o gerente de marketing.

Durante a feira, representantes da Microquimica estiveram no stand para apresentar os produtos e explicar como o  CheckFolha® Mobile Café pode ser útil na detecção e correção nutricional. “Foi utilizado uma tela grande para demonstrar na prática como a ferramenta funciona, com a inserção de dados do laboratório, cadastro dos clientes, geração dos relatórios e dos produtos indicados para a cultura”, explica Ribeiro. 

Anderson Ribeiro, Gerente de Marketing da Microquimica, apresenta o aplicativo CheckFolha® Mobile Café

 O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita para dispositivos com sistema Android ou IOS e tem funcionalidade offline, mesmo sem nenhuma conexão com a internet.

A Microquimica atua na cultura do café desde o final dos anos 70, quando em parceria com pesquisadores do IBC (Instituto Brasileiro do Café) desenvolveu o Grex Café, fertilizante foliar bastante utilizado pelos produtores. Durante a feira também foi destacado os resultados do fertilizante Vorax® na cultura do café, colhidos na Fundação Procafé em 2016. 

A Microquimica agradece a todos os participantes do evento e espera obter excelentes resultados junto aos clientes dessa região.

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Colaboradores da Microquimica no stand da empresa durante a Fenicafé

Você conhece o CheckFolha® Café?


 A análise química de folhas é prática comum a cerca de 90% dos produtores brasileiros, porém a utilização dessa informação na forma de melhorias efetivas no manejo nutricional, nem sempre é realizada. O CheckFolha® Mobile Café chega para auxiliar técnicos e produtores a ajustar a nutrição e gerar mais resultados em produtividade e qualidade de grãos.

Como diz o slogan do aplicativo “As folhas ditam o sucesso da sua colheita”, desta forma a Microquimica investe constantemente em entender o status nutricional e converter esse conhecimento em maior resultado para os produtores. O aplicativo gera gráficos claros e objetivos, indicando os nutrientes que apresentam deficiências ou excessos, assim como as ações corretivas necessárias. Além disso, utilizando o modo de “Análise Antecipada”, baseado em relações nutricionais, os produtores podem interpretar análises de folhas coletadas em qualquer época do ano, identificando mais rapidamente eventuais distorções.

O CheckFolha® Mobile Café também funciona sem conexão com a internet, armazenando no próprio celular os dados, que serão enviados e armazenados na “nuvem”, quando o usuário retomar conexão. Com o aplicativo a organização de suas amostras é muito mais fácil e simples, assim como o acompanhamento do histórico e evolução do status nutricional da lavoura de café.

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha® Café, clique aqui.

 

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. 

Vorax® fornece para as plantas aminoácido, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.

Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos; Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes. 

Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados. 

    Saiba mais sobre o Vorax®


Veja mais fotos: