Novidades


20/12/2013
Alegria, descontração e agradecimento pelo esforço e resultados colhidos em 2013
 
Em 07 de dezembro a Microquimica realizou uma festa de confraternização para seus colaboradores internos. Com o intuito de agradecer mais um ano de trabalho e aproximar os funcionários de diversos departamentos, a festa proporcionou momentos de diversão, descontração e alegria.

"Acho muito importante essa confraternização entre toda a equipe, contando com a matriz e as filiais da empresa. É importante você ver as pessoas que convive no dia-a-dia em outro ambiente", afirmou Bruno Luis Alves Galante, analista de orçamento e custos da Microquimica.
 

 Salão de festas da confraternização 2013

O ambiente contava com um amplo espaço com campo de futebol, piscinas, mesas de jogos, área de lazer e equipe de recreação para as crianças. Para a analista de controle de qualidade Priscila da Silva Souza, "O ambiente escolhido foi muito bacana, teve bastante interação entre todos e todo mundo ficou bem à vontade".
 
A empresa buscou proporcionar um dia diferente, onde os funcionários pudessem levar seus familiares para aproveitar o evento, mostrando assim, a importância que a valorização da família tem para a mesma. Segundo Rafael Leiria Nunes, diretor industrial, toda a estrutura montada proporcionou conforto e comodidade para os colaboradores, que puderam relaxar e interagir com os colegas, enquanto as crianças faziam atividades com a equipe de recreação. Segundo ele, após o evento as avaliações relatadas pelos funcionários foram muito positivas, o que confirma a efetivação dos resultados esperados pela empresa.
 

Atividades especiais para os filhos dos colaboradores

A Microquimica agradece o empenho de todos aqueles que contribuíram para o seu crescimento em 2013 e também motiva seus colaboradores para que em 2014 os resultados colhidos sejam ainda maiores. 

 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais


Você já conhece o Glutamin K-Libre?


Gluttamin K-Libre   é um fertilizante foliar, apresentado na forma de suspensão homogênea, contendo Potássio, associado ao aminoácido Ácido L-Glutâmico obtido através de fermentação biológica.

Devido à sua fonte e formulação apresenta pH neutro, resultando em uma aplicabilidade superior a de outras fontes de Potássio Foliar. Fornece Potássio solúvel, com resposta rápida quando aplicado nos momentos de alta demanda do nutriente pelas plantas.

O Ácido L-Glutâmico participa no processo de assimilação do Nitrogênio, maior produção de clorofila e consequentemente, energia disponível às plantas. Este produto pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como algodão, batata e feijão. Para conhecer os resultados já comprovados pela Microquimica e mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura. 

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 

É exatamente para atender essas necessidades que a Microquímica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos auto-explicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse sua seção no site da Microquímica.


Veja mais fotos: