Novidades


28/04/2016
Microquimica investe em equipe de campo

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes e apresentar com qualidade os benefícios que os produtos da empresa têm a oferecer, foi realizado no mês de abril a Convenção Nacional de Vendas da Microquimica (CONVEM) em Amparo (SP). O evento intitulado “Trilha do Sucesso” reuniu gerentes técnicos e comerciais de todo o país para uma série de palestras, discussão de melhorias e troca de informações. 

Colaboradores na CONVEM 2016

 Para o diretor comercial, Jorge Ricci, a CONVEM é uma maneira de aproximar a diretoria com os gerentes de todas as regiões. “Nós temos um grupo muito grande e forte que atua nas mais importantes regiões agrícolas do Brasil. Eles são a cara da Microquimica e por isso essa Convenção ressalta a nossa gratidão pelo trabalho que eles fazem diariamente”.

No workshop promovido pela diretoria industrial, os participantes puderam pontuar assuntos relevantes, como logística, qualidade, inovação e portfólio de produtos, fazendo um diagnóstico e propostas de melhorias. Desta forma, os colaboradores puderam apresentar diretamente à diretoria da empresa o feedback que recebem no dia a dia dos produtores rurais.

Os diretores da Microquimica avaliaram os 40 anos da empresa e mostraram a importância da contribuição de toda a equipe para o crescimento observado nos últimos anos, além de reforçar a parceria com cada regional.

Outro destaque da CONVEM foi a apresentação dos resultados da utilização dos produtos por cada regional. Os gerentes técnicos mostraram os retornos positivos do Atmo®, Glutamin®, AzzoFix® e Vorax®, inclusive quando combinados, em diversas culturas, uma troca de informações que beneficiará clientes de todas as regiões.

Além das palestras, o evento contou com dois consultores externos que analisaram o mercado atual e o modelo de negócio da empresa, para que os colaboradores possam estar preparados para o futuro. “Nossa equipe também participou de um treinamento de execução comercial para aperfeiçoamento de sua atuação junto aos clientes. Esse será um grande incentivo para melhorias no atendimento no campo e geração de novos negócios”.

 

 Microquimica - Juntos Produzimos Mais




Treinamento prepara gerentes técnicos e comerciais para levar informações aos produtores rurais

Os 12 Princípios da Administração


 A Microquimica adota, desde 1995, essa filosofia que serve de guia para os procedimentos e tomadas de decisão da empresa. Os 12 Princípios foram concebidos e organizados pelo Sr. Kazuo Inamori, empresário natural de Kyoto, no Japão e fundador da empresa Kyocera. A filosofia relaciona os pontos fundamentais para se alcançar um bom desempenho empresarial, tendo como base a clareza de objetivos e controles, desenvolvimento e esforço dos indivíduos e o bem-estar das pessoas.
 
1 - Definir claramente os objetivos e o sentido do empreendimento. (Os objetivos devem ser rigorosamente imparciais e possuir elevado sentido).
 
2 - Estabelecer metas concretas. (As metas devem ser sempre compartilhadas com todos os funcionários da empresa).
 
3 - Desejar intensamente. (Para alcançar os objetivos, é necessário que os anseios se mantenham intensos, que se alojem no subconsciente).
 
4 - Esforçar-se mais que todos. (Cada passo no trabalho pode ser modesto, mas o avanço deve ser firme e 
infatigável).
 
5 - Maximizar as receitas e minimizar despesas.
 
6 - Definir preço é administrar. (A definição de preços é trabalho da diretoria. Há um único ponto em que o cliente fica satisfeito ao mesmo tempo em que se obtém bom lucro).
 
7 - Na administração, forte determinação é fator decisivo. (Para administrar, é preciso ter forte determinação capaz de remover as mais sólidas barreiras).
 
8 - Espírito de luta. (Para administrar, é preciso muito espírito de luta, mais que em qualquer luta marcial).
 
9 - Enfrentar as situações com coragem. (Não pode haver conduta medrosa, evasiva).
 
10 - Realizar sempre trabalhos criativos. (Trabalhar visando ao contínuo melhoramento, de forma que amanhã tenhamos resultados melhores que hoje e depois de amanhã melhores que amanhã). 
 
11 - Altruísmo e lealdade.
 
12 - Administrar sempre com espírito franco, bem disposto e construtivo, alimentando sonhos e desejos.                          
(Preceitos da Seiwajyuku do Brasil - www.seiwajyukudobrasil.com.br)