Novidades


10/02/2016
Microquimica divulga excelentes resultados do Vorax na 20ª Showtec

Com um recorde de público e com um tema bem propício a seu objetivo, a 20ª SHOWTEC aconteceu em Maracajú/MS entre os dias 20 a 22 de janeiro e trouxe “Tecnologia é o nosso negócio” como tema da exposição. Foram 15.832 participantes no total e 130 estandes, sendo o segundo dia da feira (quinta-feira) o mais forte entre todos. Em depoimento ao site do evento, o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, afirma que as expectativas da feira foram superadas. 

O evento tem o objetivo de divulgar tecnologias do setor agrícola e é reconhecido como a maior feira deste ramo no Estado. É também uma ótima oportunidade para as empresas apresentarem resultados de pesquisas desenvolvidas. A maioria dos expositores é do ramo de insumos agrícolas e o público, além de grandes e pequenos produtores, também abrangeu estudantes, consultores e revendedores, em sua maior parte da região sul do Mato Grosso do Sul. 

Colaboradores da Microquimica posam em frente ao stand

A Microquimica marcou presença na exposição e apresentou excelentes resultados do produto Vorax®, “A estrela da sua produtividade”, nas culturas de soja, milho, algodão e feijão, a novidade deste ano, uma vez que o produto foi inicialmente produzido para HF. Entre os resultados apresentados, estavam pesquisas da Fundação MS e também na Fundação Rio Verde, resultados em plantação de milho localizada em Diamantina/MT e plantio de feijão em Lucas do Rio Verde/MT.

Rodrigo Pitta, da empresa Ducampo, representante da Microquimica em Maracaju, afirma: “Me surpreendi com a estética do stand, com toda a equipe da Microquimica e também com a localização e área”. Também diz que “o grande diferencial da Showtec é sua tradicionalidade e o tempo que ela vem ocorrendo e isso traz ao evento um público mais seleto”.

Os visitantes do stand da Microquimica puderam também concorrer a um prêmio especial, entregue a quem acertava todas as perguntas de um QUIZ. Inicialmente, eles ouviam um áudio explicativo sobre o Vorax®, seu processo de fabricação, as características e benefícios. Acertando todas as perguntas, o participante ganhava um carregador de celular portátil, que remetia ao tema: “Com Vorax®, energia não vai faltar”.

O Vorax®, por ser recomendado para todas as culturas predominantes na região foi o foco das atenções no stand da empresa e proporcionou a realização de muitos negócios para a Microquimica.

“Apesar do objetivo do evento ser as divulgações de resultados tecnológicos e pesquisas, a Microquimica conseguiu realizar aproximadamente 200 mil reais em vendas.” Diz Eduardo Luiz dos Santos, Gerente Distrital da Microquimica.

A Microquimica agradece aos participantes da Showtec 2016 e espera colher bons resultados e satisfação da parte dos clientes do Mato Grosso do Sul.

Microquimica - Juntos Produzimos Mais



Visitantes são atendidos no stand da Microquimica

Vorax®, não tem tempo ruim


Vorax® é um fertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. 

Vorax® fornece para as plantas aminoácido, extrato de algas, glicina betaína e nitrogênio, cuidadosamente balanceados e formulados de modo a se obter um produto com alta estabilidade e que proporciona efeitos bioestimulantes nas culturas recomendadas.

Quando aplicado nas fases indicadas, Vorax® promove efeitos benéficos que resultam em maior produtividade e qualidade na colheita. Após anos de estudo o produto mostrou vários benefícios: Aumento da atividade da Redutase do Nitrato, proporcionando maior assimilação do nitrogênio, com economia significativa de energia para as plantas; Aumento do teor de clorofila, por conseqüência fotossíntese e energia disponível; Maior resistência aos estresses abióticos; Promove maior brotação, principalmente em culturas perenes. 

Os resultados de Vorax® foram endossados por mais de 30 trabalhos técnicos e 15 artigos apresentados em congressos científicos, que demonstram claramente os efeitos destacados. 

 Saiba mais sobre o Vorax®

Você conhece o CheckFolha®?


Como “as plantas não falam”, para atingir bons resultados em termos de produtividade e qualidade, é comum utilizar a ferramenta da análise foliar, que permite o diagnóstico do status nutricional da lavoura.  

No entanto, os resultados dos laudos são geralmente apresentados de forma numérica e sem uma interpretação ou sugestão de ações corretivas, de modo que a tomada de decisão por parte do produtor se torna mais trabalhosa e demorada. Além disso, é importante comparar os resultados da área analisada com os de áreas de excelente nível de produtividade, que servem como referência para o alcance de altos rendimentos. 

É exatamente para atender essas necessidades que a Microquimica criou o CheckFolha®, um serviço exclusivo da empresa, que além de facilitar a interpretação dos resultados, apresentando relatórios com cores e gráficos autoexplicativos, leva em conta um comparativo com resultados de áreas de alta produtividade da cultura selecionada, fazendo a indicação de produtos que podem trazer efeito positivo no desenvolvimento das plantas e por consequência, na produtividade final. 

Para acessar e conhecer mais o CheckFolha®, acesse o hotsite.