Novidades


16/12/2015
Por dentro da Microquimica: Regional Oeste
Nortear e coordenar a equipe de vendas, montar uma estratégia para o mercado e buscar novos clientes. É assim que o gerente da Regional Oeste da Microquimica, Humberto Gonçalves Rocha, define as principais funções da sua área. Há 17 anos na empresa, ele é responsável pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, parte de GO, Rondônia e Acre.                                                                                                                             Equipe da regional durante Show Safra 2015 em Lucas do Rio Verde/MT
 
Rocha afirma que o principal diferencial é estar preparado para o atendimento ao cliente, principalmente na primeira compra. “Essa abordagem é o que vai gerar um relacionamento e, para que seja duradouro, a equipe precisa estar preparada para ser atenciosa e ter conhecimento tanto da região quanto do produto e da empresa”.

Mesmo com uma forte concorrência regional, a Microquimica está ganhando espaço e a confiança dos produtores locais. Para o gerente, a qualidade e a prestação de serviços são sempre muito elogiadas, o que gera novos negócios e um alto grau de satisfação. “Sempre que somos procurados, buscamos atender o mais rápido possível e com eficiência. Isso acaba nos aproximando ainda mais do cliente”

Os gerentes distritais Tulio Patias, Marcelo Paliarini, João Luiz Negri, Luiz Roberto Buzetti, Eduardo Luiz dos Santos e Marcelo Campos, e os gerentes territoriais Felix Tadeu Neckel, Ricardo Cardias, Vanderlei Perin, José Ranilson Oliveira e Guilherme de Sousa fazem parte de uma equipe de sucesso na região.

Como a região é um grande centro produtor de soja, o aplicativo CheckFolha® Mobile também vem recebendo elogios e chamam bastante atenção quando apresentado em feiras. “As pessoas ficam satisfeitas por saber que é uma ferramenta que transmite grande confiabilidade, indica de forma neutra as necessidades da planta e tem dado um retorno positivo para quem está utilizando”.

Uma equipe bem preparada, que trabalha com o coração e com prazer, somada a produtos de qualidade e uma prestação de serviços de excelência torna a relação entre o vendedor e o cliente muito melhor. Por isso a Microquimica conta com representantes que rodam o país conquistando clientes e garantindo uma melhor produtividade nas lavouras.



Dia de campo da Coapa em Pedro Afonso - TO

Os 12 Princípios da Administração


A Microquimica adota, desde 1995, essa filosofia que serve de guia para os procedimentos e tomadas de decisão da empresa. Os 12 Princípios foram concebidos e organizados pelo Sr. Kazuo Inamori, empresário natural de Kyoto, no Japão e fundador da empresa Kyocera. A filosofia relaciona os pontos fundamentais para se alcançar um bom desempenho empresarial, tendo como base a clareza de objetivos e controles, desenvolvimento e esforço dos indivíduos e o bem-estar das pessoas.

1 - Definir claramente os objetivos e o sentido do empreendimento. (Os objetivos devem ser rigorosamente imparciais e possuir elevado sentido).
 
2 - Estabelecer metas concretas. (As metas devem ser sempre compartilhadas com todos os funcionários da empresa).
 
3 - Desejar intensamente. (Para alcançar os objetivos, é necessário que os anseios se mantenham intensos, que se alojem no subconsciente).
 
4 - Esforçar-se mais que todos. (Cada passo no trabalho pode ser modesto, mas o avanço deve ser firme e 
infatigável).
 
5 - Maximizar as receitas e minimizar despesas.
 
6 - Definir preço é administrar. (A definição de preços é trabalho da diretoria. Há um único ponto em que o cliente fica satisfeito ao mesmo tempo em que se obtém bom lucro).
 
7 - Na administração, forte determinação é fator decisivo. (Para administrar, é preciso ter forte determinação capaz de remover as mais sólidas barreiras).
 
8 - Espírito de luta. (Para administrar, é preciso muito espírito de luta, mais que em qualquer luta marcial).
 
9 - Enfrentar as situações com coragem. (Não pode haver conduta medrosa, evasiva).
 
10 - Realizar sempre trabalhos criativos. (Trabalhar visando ao contínuo melhoramento, de forma que amanhã tenhamos resultados melhores que hoje e depois de amanhã melhores que amanhã). 
 
11 - Altruísmo e lealdade.
 
12 - Administrar sempre com espírito franco, bem disposto e construtivo, alimentando sonhos e desejos.                          
(Preceitos da Seiwajyuku do Brasil - www.seiwajyukudobrasil.com.br)
Veja mais fotos: