Novidades


25/11/2015
Por dentro da Microquimica: Regional Leste
Para atender os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, parte de Goiás e da Bahia, a Microquimica conta com técnicos focados na busca dos resultados, oferecendo um trabalho primoroso e dedicado a atenção ao cliente. Tudo isso pautado nos 12 Princípios da Administração, filosofia que promove valores positivos aplicados em todas as práticas e decisões da empresa.
                                  
                          Dia de campo de cana-de-açúcar, em Pirassununga (SP)
 
Adelson César Bianchi, que trabalha na empresa desde 1998, assumiu a gerência da Regional Leste em 2010 e ressalta: “Essa é uma responsabilidade que executo na Microquimica com muito orgulho. Fico ligado 24 horas, com o pensamento sempre focado na busca dos resultados, baseado na filosofia da Seiwajyuku, o que faz o trabalho andar sempre nos trilhos”
 
Ele ainda conta que há diferenças marcantes em sua região. “Atendemos produtores de café arábica no cerrado e nas montanhas mineiras e de café conilon cultivado no Espírito Santo e na Bahia. Outra situação marcante são as diversas condições climáticas encontradas dentro da Regional, as do cerrado, do Sul da Bahia e de São Paulo exigem uma flexibilidade muito grande da empresa”.
 
Um grande diferencial na sua atuação é o contato da equipe com os clientes. Bianchi afirma que o relacionamento é mais próximo. “O ser humano é o que interessa, por isso tratamos com respeito e educação. Cremos nestas diferenças para termos a reciprocidade na atenção oferecida”.

A equipe também é composta pelos gerentes distritais Flávio Miller, Roberto Paro, Cleber Bianchi, Paulo César Camargo, Roberto Meneguetti e Delane Mazzochi, e pelos gerentes territoriais, Marlon Eler, Felippe Zubioli, Lindolfo Filho, Anderson Santos e Alex Nascimento.
 
Os produtos da Microquimica tem mostrado altíssimo desempenho no campo e, com isso, despertado interesse de muitos produtores. Por isso, os gerentes técnicos e comerciais buscam sempre posicionar os fertilizantes da empresa baseados na eficiência verdadeira de nossa tecnologia, tendo em vista o melhor resultado possível para nossos clientes.


Adelson Bianchi, gerente regional Leste da Microquimica

Os 12 Princípios da Administração


 A Microquimica adota, desde 1995, essa filosofia que serve de guia para os procedimentos e tomadas de decisão da empresa. Os 12 Princípios foram concebidos e organizados pelo Sr. Kazuo Inamori, empresário natural de Kyoto, no Japão e fundador da empresa Kyocera. A filosofia relaciona os pontos fundamentais para se alcançar um bom desempenho empresarial, tendo como base a clareza de objetivos e controles, desenvolvimento e esforço dos indivíduos e o bem-estar das pessoas.

1 - Definir claramente os objetivos e o sentido do empreendimento. (Os objetivos devem ser rigorosamente imparciais e possuir elevado sentido).
 
2 - Estabelecer metas concretas. (As metas devem ser sempre compartilhadas com todos os funcionários da empresa).
 
3 - Desejar intensamente. (Para alcançar os objetivos, é necessário que os anseios se mantenham intensos, que se alojem no subconsciente).
 
4 - Esforçar-se mais que todos. (Cada passo no trabalho pode ser modesto, mas o avanço deve ser firme e 
infatigável).
 
5 - Maximizar as receitas e minimizar despesas.
 
6 - Definir preço é administrar. (A definição de preços é trabalho da diretoria. Há um único ponto em que o cliente fica satisfeito ao mesmo tempo em que se obtém bom lucro).
 
7 - Na administração, forte determinação é fator decisivo. (Para administrar, é preciso ter forte determinação capaz de remover as mais sólidas barreiras).
 
8 - Espírito de luta. (Para administrar, é preciso muito espírito de luta, mais que em qualquer luta marcial).
 
9 - Enfrentar as situações com coragem. (Não pode haver conduta medrosa, evasiva).
 
10 - Realizar sempre trabalhos criativos. (Trabalhar visando ao contínuo melhoramento, de forma que amanhã tenhamos resultados melhores que hoje e depois de amanhã melhores que amanhã). 
 
11 - Altruísmo e lealdade.
 
12 - Administrar sempre com espírito franco, bem disposto e construtivo, alimentando sonhos e desejos.                          
(Preceitos da Seiwajyuku do Brasil - www.seiwajyukudobrasil.com.br)
Veja mais fotos: