Novidades


22/10/2015
Por dentro da Microquimica: Administrativo de Vendas
Toda empresa precisa de um setor que concentre esforços no atendimento aos clientes, aos departamentos internos e à própria equipe comercial, oferecendo suporte técnico, administrativo e logístico eficazes. Por isso a Microquimica conta com o Administrativo de Vendas, responsável por atender essa demanda.                                                                                                                                                    
                                    Equipe do ADV da Microquimica
 
Este setor é fundamental por tratar, com transparência, da administração comercial, desde o orçamento de vendas e de despesas, cadastro e atualização cadastral dos clientes, equipe comercial externa, agentes e parceiros, até os resultados finais. Além disso, tem uma função determinante na programação industrial, buscando o equilíbrio entre a demanda e a produção de nossas fábricas.
 
Para Rubem Henrique Rebollo, gerente administrativo de vendas, a Microquimica se destaca no mercado por prestar serviço com qualidade e clareza. “O nosso profundo conhecimento deste Brasil, pelos nossos 39 anos de atuação no mercado agrícola, pela nossa agilidade, simplicidade e confiabilidade, faz com que sejamos um modelo de respeito no agronegócio”.
 
O departamento conta ainda com os colaboradores Monica Maria Buzato, analista administrativo de vendas, Cristina Aparecida da Silva, assistente administrativo de vendas, William Lucas Gomes da Silva, auxiliar administrativo. Ter bom conhecimento nas áreas fiscal, legal e de logística é imprescindível para uma carreira de sucesso no setor. A criatividade somada a capacidade de desenvolver projetos e manter disponibilidade ao setor também são importantes para o crescimento profissional.
 
O departamento Administrativo de Vendas é um importante elo dentro e fora da Microquimica, com funções determinantes e decisivas para o desenvolvimento da empresa e respeito aos seus públicos internos e externos.


Rubem Henrique Rebollo, gerente administrativo de vendas da Microquimica

Os 12 Princípios da Administração


 A Microquimica adota, desde 1995, essa filosofia que serve de guia para os procedimentos e tomadas de decisão da empresa. Os 12 Princípios foram concebidos e organizados pelo Sr. Kazuo Inamori, empresário natural de Kyoto, no Japão e fundador da empresa Kyocera. A filosofia relaciona os pontos fundamentais para se alcançar um bom desempenho empresarial, tendo como base a clareza de objetivos e controles, desenvolvimento e esforço dos indivíduos e o bem-estar das pessoas.

1 - Definir claramente os objetivos e o sentido do empreendimento. (Os objetivos devem ser rigorosamente imparciais e possuir elevado sentido).
 
2 - Estabelecer metas concretas. (As metas devem ser sempre compartilhadas com todos os funcionários da empresa).
 
3 - Desejar intensamente. (Para alcançar os objetivos, é necessário que os anseios se mantenham intensos, que se alojem no subconsciente).
 
4 - Esforçar-se mais que todos. (Cada passo no trabalho pode ser modesto, mas o avanço deve ser firme e 
infatigável).
 
5 - Maximizar as receitas e minimizar despesas.
 
6 - Definir preço é administrar. (A definição de preços é trabalho da diretoria. Há um único ponto em que o cliente fica satisfeito ao mesmo tempo em que se obtém bom lucro).
 
7 - Na administração, forte determinação é fator decisivo. (Para administrar, é preciso ter forte determinação capaz de remover as mais sólidas barreiras).
 
8 - Espírito de luta. (Para administrar, é preciso muito espírito de luta, mais que em qualquer luta marcial).
 
9 - Enfrentar as situações com coragem. (Não pode haver conduta medrosa, evasiva).
 
10 - Realizar sempre trabalhos criativos. (Trabalhar visando ao contínuo melhoramento, de forma que amanhã tenhamos resultados melhores que hoje e depois de amanhã melhores que amanhã). 
 
11 - Altruísmo e lealdade.
 
12 - Administrar sempre com espírito franco, bem disposto e construtivo, alimentando sonhos e desejos.                          
(Preceitos da Seiwajyuku do Brasil - www.seiwajyukudobrasil.com.br)
Veja mais fotos: