Novidades


01/10/2015
Por dentro da Microquimica: Departamento Técnico
Uma empresa que conta com um setor estratégico que entende as demandas de seus clientes e propõe novos produtos e tecnologias com qualidade e expertise, está sempre à frente no setor do agronegócio. Por isso, o Departamento Técnico da Microquimica tem como objetivo ser cada vez mais inovador.
 
O setor é responsável pelo posicionamento técnico dos produtos da empresa e atua identificando no mercado necessidades agronômicas específicas que possam se transformar em projetos de inovação. Após o desenvolvimento interno, são realizadas testagens de campo e também junto a órgãos de pesquisa, parceiros da Microquimica.                                                                                                                                                          
           Mini palestra realizada pelo departamento técnico em Pedro Afonso/TO
 
Roberto Berwanger Batista, diretor técnico, ressalta a grande responsabilidade do setor na regulamentação dos produtos frente ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Temos como objetivo garantir ao nosso colaborador total segurança e respaldo técnico para desempenhar suas funções. Nosso respeito pelo cliente e pelo produto oferecido a ele está sempre em primeiro lugar”.
 
A equipe também formada pelos gerentes técnicos Cláudio Yanaguiwara, Luciano Sbardellini, José Quirino, Rodrigo Giordani e Ronaldo Oliveira, pelo coordenador técnico Fernando Bonafé, e pela assistente administrativo-técnico, Maraysa Marques, é capacitada para atender agricultores de todo o país. “Investimos no treinamento dos colaboradores, principalmente quanto à aplicação dos produtos. Com isso podemos solucionar os gargalos produtivos, nos satisfazendo com os incrementos de produtividade obtidos pelos nossos clientes”, explica Batista.
 
Conhecimento técnico para oferecer ao cliente final soluções de qualidade e incentivo ao colaborador para estudar as necessidades do mercado e suas regiões de atuação, são diferenciais que reforçam a constante busca pela excelência no atendimento da Microquimica.


Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da Microquimica

Os 12 Princípios da Administração


 A Microquimica adota, desde 1995, essa filosofia que serve de guia para os procedimentos e tomadas de decisão da empresa. Os 12 Princípios foram concebidos e organizados pelo Sr. Kazuo Inamori, empresário natural de Kyoto, no Japão e fundador da empresa Kyocera. A filosofia relaciona os pontos fundamentais para se alcançar um bom desempenho empresarial, tendo como base a clareza de objetivos e controles, desenvolvimento e esforço dos indivíduos e o bem-estar das pessoas.

1 - Definir claramente os objetivos e o sentido do empreendimento. (Os objetivos devem ser rigorosamente imparciais e possuir elevado sentido).
 
2 - Estabelecer metas concretas. (As metas devem ser sempre compartilhadas com todos os funcionários da empresa).
 
3 - Desejar intensamente. (Para alcançar os objetivos, é necessário que os anseios se mantenham intensos, que se alojem no subconsciente).
 
4 - Esforçar-se mais que todos. (Cada passo no trabalho pode ser modesto, mas o avanço deve ser firme e 
infatigável).
 
5 - Maximizar as receitas e minimizar despesas.
 
6 - Definir preço é administrar. (A definição de preços é trabalho da diretoria. Há um único ponto em que o cliente fica satisfeito ao mesmo tempo em que se obtém bom lucro).
 
7 - Na administração, forte determinação é fator decisivo. (Para administrar, é preciso ter forte determinação capaz de remover as mais sólidas barreiras).
 
8 - Espírito de luta. (Para administrar, é preciso muito espírito de luta, mais que em qualquer luta marcial).
 
9 - Enfrentar as situações com coragem. (Não pode haver conduta medrosa, evasiva).
 
10 - Realizar sempre trabalhos criativos. (Trabalhar visando ao contínuo melhoramento, de forma que amanhã tenhamos resultados melhores que hoje e depois de amanhã melhores que amanhã). 
 
11 - Altruísmo e lealdade.
 
12 - Administrar sempre com espírito franco, bem disposto e construtivo, alimentando sonhos e desejos.                          
(Preceitos da Seiwajyuku do Brasil - www.seiwajyukudobrasil.com.br)
Veja mais fotos: