Novidades


12/02/2014
Microquimica marca presença na Showtec 2014 e apresenta inovação em tecnologia vegetal

 

Foi realizada de 22 a 24 de janeiro de 2014 no município de Maracajú - MS a 18ª Showtec, maior evento regional de difusão de tecnologias agropecuárias desenvolvidas pela Fundação MS, com presença de 120 empresas do setor e participação de um público de 12.000 visitantes.
 
A Microquimica participou do evento, com um amplo estande para recepcionar os clientes e produtores. Entre os participantes do evento, estavam os colaboradores: Roberto B. Batista (Diretor Técnico), José Pereira Quirino (Gerente Técnico Regional), Jorge Ricci Jr. (Diretor Comercial), Anderson N. Ribeiro (Gerente de Marketing), Humberto G. Rocha (Gerente Regional de Vendas), Eduardo Santos (Gerente Distrital de Vendas), e Vanderlei G. Perin (Gerente Territorial de Vendas).

 

                          Colaboradores recepcionando produtores e clientes durante o evento

 

Como destaque foi mostrado seus fertilizantes aditivados com aminoácidos(Ácido L-Glutâmico) e Extratos de Algas que além do fornecimento de nutrientes essenciais as culturas, promovem benefícios importantes nas plantas como maior enraizamento, aumento do teor de clorofila e respostas efetivas aos estresses abióticos com ganhos importantes em produtividades. Salientando que estes resultados foram obtidos através de pesquisas na própria Fundação MS. Jorge Ricci Jr falou com os visitantes através da radio oficial do evento, onde apresentou a empresa e seus principais produtos. Também houve o sorteio de 2 tablets patrocinados pela Microquimica.

 

Jorge Ricci Jr. (Diretor Comercial) dando entrevista a rádio Jota

"O comentário extraoficial na Fundação MS, foi que a Microquimica foi a que melhor se apresentou dentre as empresas de nutrição de plantas" relatou Eduardo Santos, gerente distrital de vendas e responsável pela organização do evento. A Microquimica é parceira da Fundação MS há muito tempo, onde realiza experimentos agronômicos com objetivo de validar e posicionar seus produtos neste importante mercado.  
 
Após o evento a empresa, que já atua na região, acredita que a sua participação foi de suma importância para aproximação dos clientes existentes e na conquista de novos, a Microquimica acredita em bons resultados e vê um futuro promissor ao longo do ano.
 

Microquimica - Juntos Produzimos Mais


Você sabe qual é a importância da pesquisa para o desenvolvimento de produtos?


Roberto Batista (Diretor técnico da Microquimica) comenta que uma etapa importante para o desenvolvimento dos produtos é a comprovação e consistência dos resultados agronômicos nas culturas alvo. 

Este posicionamento é obtido através de pesquisa científica garantindo segurança a empresa e confiança nos clientes a conseguirem o melhor desempenho do produto, resultando em ganhos em produtividade. 

Conheça o Ácido L-Glutâmico


 As plantas necessitam de cerca de 20 aminoácidos para seu metabolismo, pois a partir deles serão sintetizadas as proteínas e as enzimas necessários para o crescimento e desenvolvimento dos vegetais. 

Dentre os aminoácidos necessários, o Ácido Glutâmico se destaca como um aminoácido básico que tem grande importância, pois pode ser transformado em outros aminoácidos essenciais para o metabolismo das plantas pelo processo de transaminação. 

Além de suprir a necessidade de outros aminoácidos, o Ácido Glutâmico auxilia na assimilação do nitrogênio e participa do processo de formação da clorofila. Entre os principais efeitos apresentados devido sua aplicação, estão a economia de energia das plantas, estímulo para recuperação de estresses, melhoria da eficiência da adubação nitrogenada e aumento da taxa fotossintética, resultando em ganhos de desenvolvimento e produtividade. 

Entretanto, na natureza existem duas formas em que os aminoácidos podem ser encontrados, a forma “L” (Levógiro) e a forma “D” (Dextrógiro). A forma “L” é obtida a partir de células vivas, por exemplo, no processo de fermentação bacteriana e é a forma biologicamente ativa, sendo rapidamente assimilada pelas plantas. Já a forma “D” é produzida com base em células mortas atacadas com enzimas ou ácidos, resultando em D-aminoácidos que não são assimiláveis pelas plantas. 

A Microquímica, empresa que visa sempre o bom desenvolvimento e alta produtividade da lavoura, fabrica apenas o Ácido “L”-Glutâmico para garantir a assimilação de seus produtos, de modo a obter uma lavoura de alta qualidade com grande produtividade. Entre os produtos da empresa que utilizam esse aminoácido estão o Biocrop 10Glutamin CoMo Glutamin Doble , Glutamin Florada, Glutamin K-Libre, Glutamin Manganês e Plenno.


Veja mais fotos: