Novidades


11/06/2014
Seminário Horticultura cria alternativa para produtores da região da Barra da Choça (BA)

Na região da Barra da Choça a cafeicultura representa 95% dos negócios, sendo a principal cultura local. Através do acompanhamento dos clientes, a revenda DNA Agrícola iniciou um trabalho de incentivo a produção de hortaliças.

A princípio foram desenvolvidos trabalhos com abóbora, pimentão e melancia, a partir de então se viu a possibilidade de criar um polo de HF na região. Em parceria com a prefeitura e a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) foi planejado o primeiro seminário que foi um evento de fomento, que busca estimular a horticultura na região. A ideia central é criar uma nova alternativa de produção para o agricultor, já que ele estava baseado apenas na monocultura do café.

O seminário foi dividido em duas partes, a primeira foi focada em apresentações de casos de sucesso e o cenário de oportunidades em horticultura. A segunda parte foi composta pela mesa redonda com as pessoas que participam da cadeia produtiva, para que os produtores pudessem tirar suas dúvidas sobre temas específicos, e na sequência de visitas a campo, abordando diversos temas como: preparo de solo, uso de EPI's, mecanização e fertilização.

Segundo Abelardo Teodoro Junior, (Empresário proprietário da DNA Agrícola) por se tratar de um evento de fomento é importante o apoio da Microquimica no projeto, estruturando a cadeira produtiva para no futuro colher os resultados. Para Abelardo a parceria da empresa com a revenda não é só um caminho comercial é um caminho de estruturação, relacionamento e boas oportunidades de negócio.



Produtores durante a primeira parte do evento

Conheça o Macrofol NP 10-30


Macrofol NP 10-30 é um fertilizante foliar apresentado na forma de solução verdadeira, contendo os nutrientes Nitrogênio e Fósforo disponíveis para as plantas.

Macrofol NP 10-30 complementa a adubação de solo, fornecendo principalmente o nutriente Fósforo nos momentos de maior demanda, proporcionando ganhos em produtividade. Devido a seu pH ácido, Macrofol NP 10-30 pode ser utilizado também para reduzir o pH das caldas, tendo ótimo custo:benefício nessa modalidade de uso.

Este produto também pode ser utilizado em vários tipos de cultivos como: Algodão, Batata, Café, Citros, Feijão, Milho, Soja, Trigo e Hortaliças. Para conhecer mais especificações técnicas, acesse a área de produtos do site oficial da empresa.

Conheça o Microphito 50


Microphito 50 é um fertilizante foliar apresentado na forma de solução verdadeira contendo os nutrientes Fósforo e Potássio, na forma de Fosfito de Potássio assimilável para as plantas.

Microphito 50 disponibiliza Potássio solúvel para as plantas e Fósforo na forma de fosfito, que promove os mecanismos naturais de defesa das plantas, reduzindo as perdas de produtividade causadas por fatores externos.

Microphito 50 devido a sua formulação apresenta alta concentração de fosfito e excelente aplicabilidade. Fornece 722g do íon de fosfito de potássio por litro de produto aplicado. Este produto pode ser utilizado em vários cultivos como: Algodão, Batata, Citros, Feijão, Soja e Hortaliças.


Veja mais fotos: